DENNIS DAUTTMAN PREFEITO ELEITO DE BELFORD ROXO: " FAREMOS UM GOVERNO QUE RESPEITE A POPULAÇÃO



O candidato comunista Dennis Dauttmam foi eleito prefeito de Belford Roxo, no estado do Rio de Janeiro, com 61,46% dos votos válidos do segundo turno das eleições municipais 2012, no domingo (28). Em entrevista à Rádio Vermelho, Dennis destacou que sua atuação como vereador e o compromisso de fazer um governo que respeite a população foram fundamentais para sua eleição.



“Faremos um governo que respeite a população. Nossa prioridade absoluta é a saúde. Já tive uma conversa com o ministro Padilha para que ele possa atender nossas demandas na área, e ele vai nos receber na semana que vem. Além de outros ministros como o do trabalho, o do Esporte, o nosso Aldo Rebelo. Vamos trabalhar muito também em parceria com o governo do Estado", declara o candidato eleito pelo PCdoB.

Dennis reforçou que sua gestão vai centrar esforços na área da Saúde. Entre as prioridades estão a reformar e ampliação dos postos, contratar mais médicos, informatizar o setor para gerar transparência. "Já apresentamos ao governador Sergio Cabral um projeto de pelo menos duas UPA'S[Unidade de Pronto Atendimento] no município. E a ampliação de programas do governo federal no município para que efetivamente a demanda seja atendida", completa.

A cidade pertence à região conhecida como Baixada Fluminense, e tem na indústria química e na metalurgia sua principal base econômica, além de ser cidade-dormitório de uma grande massa de trabalhadores na cidade do Rio de Janeiro.

"Vamos atuar para fomentar o desenvolvimento e atrair novas empresas para a cidade, com incentivos fiscais, para aumentar o número de postos de trabalho para que Belford Roxo possa deixar de ter essa imagem de cidade-dormitório", afirma Dauttmam à Rádio Vermelho.

Participação
Natural de Ibicaraí, na Bahia, Dauttmam mora em Belford Roxo há mais de 40 anos e, antes de entrar na política, se dedicou a uma atividade voluntária chamada Balcão de Emprego, criada há 12 anos e que encaminhou muitas pessoas ao mercado de trabalho, gerando mais de 150 mil atendimentos, o que acabou se tornando referência na cidade.

Por conta da sua proximidade com a população, o prefeito eleito reintera seu compromisso com os eleitores, pedindo maior participação de todos em seu governo e, em especial, à juventude: "Eu quero a população bastante envolvida. Inclusive a juventude que tenha participação direta com Cultura e Esporte". 

Dennis Dauttmam começou oficialmente na política como vereador em 2004. Em 2011, recebeu o título de Embaixador da Paz, concedido pelo Comitê Mundial da Paz da ONU no Brasil, por sua atuação em projetos sociais.

Deborah Moreira
Da redação do Vermelho

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS