DENNIS DAUTTMAM É ELEITO PREFEITO DE BELFORD ROXO RJ





Dennis Dauttmam comemora a eleição em Belford Roxo (Foto: Divulgação/Marcos Porto)Dennis Dauttmam comemora a eleição em Belford Roxo (Foto: Divulgação/Marcos Porto)

Ele recebeu 134.633 votos, equivalentes a 61,46% do total de votos válidos.
Dauttmam se torna o primeiro prefeito do PC do B na Baixada Fluminense.


O candidato Dennis Dauttmam (PC do B) foi eleito, neste domingo (28), prefeito de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Dauttmam, que tem 48 anos e está no seu segundo mandato como vereador do município, recebeu 134.633 votos, o que equivale a 61,46% do total de votos válidos, com 100% das urnas apuradas. Seu adversário, o candidato Waguinho (PRTB), obteve 84.442 votos, que correspondem a 38,54% votos válidos. Confira a apuração completade Belford Roxo.
Com sua eleição, Dauttmam se torna o primeiro prefeito do PC do B na Baixada Fluminense.
"Vocês podem ter certeza que vou trabalhar muito para que essa população seja tratada com respeito e dignidade. Belford Roxo será referência na Baixada em termos de qualidade na saúde", disse, ao comemorar a vitória na festa preparada no galpão do PMDB, na Rua Retiro da Imprensa, no Centro.
Dennis Dauttmam nasceu em 23 de maio de 1964 em Ibicaraí, interior da Bahia. Morador de Belford Roxo há mais 40 anos, vive com sua mulher Raquel e os dois filhos, Dennis e Deivid, na cidade em que foi eleito prefeito.
Chapa com vários partidos Investimentos
O prefeito eleito também falou sobre sua proposta de atrair investimentos para a cidade: “Eu quero transformar Belford Roxo em uma cidade de primeiro mundo, onde o morador tenha orgulho. Deixar de ser uma cidade dormitório e ser uma cidade que possa criar expectativas de desenvolvimento, de acordo com o crescimento do Brasil. Vamos procurar dar incentivos fiscais para que as empresas possam se estabelecer aqui. Gerar mais arrecadação, mais dinheiro. Aí todo mundo sai ganhando: o município, a população. Então é essa a nossa bandeira”.

Sem candidato próprio, o PMDB se aliou ao PC do B em Belford Roxo e à candidatura de Dennis Dauttmam, integrando uma coligação formada ainda por PDT, PTB, PP, PTN, PHS, PTC e PPL. Em setembro, Reginaldo Gomes, do PHS, vice na chapa, teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ). Douglas da ACR, do PTC, o substituiu.
No primeiro turno, em 7 de outubro, Dauttman ficou em primeiro lugar, com 40,93% dos votos. Waguinho (PRTB), seu adversário no segundo turno, teve 33,08% nas urnas. O candidato do PRTB lidera uma coligação formada pelo partido dele e também por PRB, PSL, PR, DEM, PSDC, PMN, PSB, PSDB e PSD. O vice na chapa é Ricardo Tonassi, do PR.
No segundo turno, Dauttmam teve o apoio do atual prefeito Alcides Rolim (PT), que ficou em terceiro lugar na votação de 7 de outubro.
Durante a campanha, Dennis Dauttmam disse que seu programa de governo prevê reestruturação dos postos de saúde do município, construção de unidades de atendimento 24 horas, criação de um hospital de cardiologia e abertura de um centro pediátrico.
Campanha confusa
O município de Belford Roxo voltou às urnas para o segundo turno após uma campanha tumultuada. A confusão começou em junho, quando a ex-prefeita Maria Lúcia dos Santos, do PMDB, pré-candidata à Prefeitura, morreu ao 59 anos, de infarte.
Na reta final do pleito do primeiro turno, panfletos com acusações a Dauttmam estremeceram a campanha. Nesta sexta-feira (26), uma nota do Ministério Público Federal (MPF) informou que Waguinho estava inelegível. O deputado foi mesmo condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), em 2011, a três anos de inelegibilidade, mas a decisão foi anulada pela Justiça Eleitoral em junho deste ano. A informação equivocada obrigou o MPF a emitir uma nota de retificação na qual confirma que Waguinho está elegível
.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS