APÓS CHORO SEEDORF IGNORA FOLGA E FOI AO BOTAFOGO TRATAR DE LESÃO


Atleta deixou gramado chorando copiosamente em vitória do time carioca no último sábado. Foto: Ricardo Ramos/Gazeta Press
O holandês Clarence Seedorf não acatou a folga concedida pelo técnico Oswaldo de Oliveira a todo o grupo de jogadores do Botafogo e foi até General Severiano para fazer sessões de gelo neste domingo. O jogador sentiu dores musculares na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-GO, no sábado, quando deixou o gramado chorando por não poder ajudar a equipe, e ainda precisará ser submetido a exames para saber a gravidade da contusão.
A lesão foi sentida pelo jogador logo no primeiro tempo. O holandês já havia deixado a marca na partida e foi chorando até o banco de reservas. Seedorf recebeu o amparo médico imediatamente e fez uma compressa com gelo para amenizar as dores. Já o tratamento preventivo deste domingo servirá para deixar o músculo relaxado até o atleta ter a real gravidade da lesão diagnosticada.
O exame que apontará qual foi o problema sofrido por Seedorf será realizado nesta segunda. O Botafogo ainda não marcou um horário certo para o jogador ir a uma clínica fazer a ressonância magnética e tentará obter o resultado até a próxima terça. Embora ainda não tenha um parecer oficial, o holandês dificilmente entrará em campo contra o Palmeiras, em Araraquara.
Para o lugar dele, o técnico Oswaldo de Oliveira deverá optar pela entrada de Fellype Gabriel. O jogador atuou boa parte do Campeonato Brasileiro entre os titulares e perdeu a condição depois de sofrer uma lesão.
Com cinco jogos restantes para o término da competição, os meio-campistas reservas deverão ganhar mais chances na equipe principal. Após o término da partida contra o Atlético-GO, o próprio Seedorf reclamou do desgaste com a sequência de jogos do Botafogo e poderá ter uma nova programação estipulada pela comissão técnica. Neste caso, o holandês disputaria jogos alternados para não ser exposto a uma lesão mais grave.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS