Terreno usado como depósito de lixo é descoberto na zona rural de Cabo Frio Remédios, restos de alimentos, latões de produtos químicos e até uniformes usados em plataformas de petróleo foram encontrados no local.



do RJ INTER TV 1ª Edição


A equipe do RJ INTER TV 1ª Edição obteve um flagrante de irregularidade na zona rual de Cabo Frio. Remédios, restos de alimentos, latões de produtos químicos e até uniformes usados em plataformas de petróleo.


Nos latões, o alerta sobre o perigo: produto químico, inflamável, tóxico. E parece ter sido jogado ainda com o material dentro, um pó compacto com aparência de cimento. No rótulo de um deles, a identificação de que é Bansis, um tipo de solvente. Os latões estão amontoados nos cantos numa área alagada em um terreno particular no segundo distrito de Cabo Frio. Por aqui, há diferentes tipos de lixo. Parece que boa parte está enterrada.


À mostra, materiais hospitalares, como por exemplo gases, que parecem ser importadas. Há remédios variados. Encontramos ainda outros tipos de resíduos. Botas, luvas e macacão. Uniforme utilizado nas plataformas de petróleo. O macacão e outros materiais com a marca de uma empresa que fabrica equipamentos para a área offshore (Brastech). E tem estas embalagens de comida para tripulantes de embarcações.


A produção do RJ INTER TV 1ª Edição levou o caso à Vigilância Sanitária do município, uma equipe foi enviada ao local. Técnicos inspecionaram a área pela manhã, eles querem saber a quem pertence o terreno.


O coordenador da Vigilância Sanitária, Paulo Campos, já considera que haja a prática de um lixão irregular, e informou que vai tomar providências para punir os culpados.


Uma das empresas que aparecem na reportagem, a “Brastech Serviços”, informou que todo o lixo é recolhido pela “Transforma Gerenciamento de Resíduos”. A produção do RJ INTER TV 1ª Edição entrou em contato com a Transforma, a empresa afirmou que desconhecia a presença de resíduos da Brastech na área rural de Cabo Frio. Segundo a Transforma, todo o lixo contaminado é encaminhado a empresas especializadas em coprocessamento.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS