Pular para o conteúdo principal

Segurança do vice-presidente do Tribunal de Contas morre baleado na Ilha



POR BRUNO MENEZES
Rio -  Um policial militar morreu e outro ficou ferido, na manhã desta quinta-feira, após serem baleados na porta da casa do vice-presidente do Tribunal de Contas do Município (TCM), José Moraes, no Jardim Guanabara, na Ilha do Governador. O primeiro sargento Antônio Carlos Batista Martins, lotado no Batalhão de Choque (BPChq) e segurança de Moraes, chegava de moto na casa do vice-presidente, na Rua Etelvino dos Santos, quando foi surpreendido por três homens armados. 
Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Vice-presidente do TCM, José Moraes (de bermuda) conversa com policiais | Foto: Severino Silva / Agência O Dia
De acordo com a Polícia Militar, o caso se tratou de uma tentativa de assalto. Antônio Carlos teria reagido à investida dos bandidos e foi baleado. O cabo Eric Alexandre Pereira, também do BPChq e segurança de Moraes, também foi baleado de raspão na cabeça. Ele está internado no Hospital da Força Aérea do Galeão. Segundo a PM, o cabo Eric foi ferido quando, ao ouvir os tiros, saiu do prédio para prestar socorro ao sargento.
"Existem várias hipóteses para a crime, mas a principal é latrocínio (roubo seguido de morte). O sargento chegava na casa pois teria reunião com equipe de segurança para avaliar novas rotinas, o que não indica que o vice-presidente sofresse qualquer ameaça", disse Rivaldo Barbosa, delegado titular da Divisão de Homícios (DH), que investiga o caso.
Equipes da DH procuram câmeras de segurança e testemunhas. Segundo Rivaldo, o caso está bem adiantado e deve ser solucionado rapidamente.
FONTE: O DIA ON LINE

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS