Marinha e a ANP liberam imagens de vazamento de Óleo na Bacia de Santos.


A Marinha do Brasil e a ANP divulgaram, nesta quarta-feira, fotos da mancha de óleo que se espalhou pelo oceano após o vazamento na Bacia de Santos. O acidente ocorreu a cerca de 300 quilômetros da costa de São Paulo, próximo a Ilhabela.
Foto: Divulgação
Por meio de nota, a Marinha informou que um helicóptero decolou da Fragata Niterói e sobrevoou o local na manhã desta quarta-feira. Foram identificadas manchas dispersas em uma área aproximada de 70 quilômetros quadrados, compostas de fina camada de óleo. De acordo com a Marinha, as manchas se dirigiam para sudoeste, o que indicaria baixa possibilidade do óleo alcançar o continente.
O órgão garantiu que continua monitorando a área com um navio 24 horas, e comunicou que acompanhou o trabalho emergencial de três embarcações da empresa estatal Petrobrás.
De acordo com o Ibama, as atividades no local estão suspensas e a estatal só poderá retomar o trabalho depois de autorização do instituto. Segundo a Petrobras, o poço foi fechado automaticamente após o rompimento, com estimativa de vazamento de 160 barris. Assim como a Marinha, a empresa estima que o óleo derramado não alcançará a costa.
A Capitania dos Portos do Rio instaurou inquérito administrativo para apurar o fato, com prazo de conclusão de até 90 dias.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS