Homenagem do Álvaro Neves "Eterno Aprendiz" as Escolas De Samba do Rio de Janeiro, Cabo Frio e Nova Friburgo que realizaram uma grande Carnaval

O Álvaro Neves "Eterno Aprendiz" vem através desta postagem realizar uma homenagem as Escolas de Samba vencedoras do Carnaval 2012 das cidades Rio de Janeiro, Cabo Frio e Nova Friburgo que foram as cidades que eu pude participar hora como Diretor de Harmonia ou jurado. Sendo a função de jurado uma experiência nova e prazerosa dentro no carnaval.
Com um resultado incontestável as cidades elegeram as suas campeãs, Rio de Janeiro elegendo a Escola de Samba Unidos da Tijuca como campeã do Grupo Especial e Inocente de Belford Roxo campeã do Grupo A que no próximo carnaval desfilará pela primeira vez no Grupo Especial do Rio de Janeiro.

Cidade de Cabo Frio a grande campeã foi a Escola de Samba Em Cima da Hora no grupo Especial e a Escola  Vermelho e Branco uma das escola mais tradicional de Cabo Frio é a grande campeã do Grupo de Acesso, voltando a assim a grupo especial. Sendo rebaixada as Escolas Acadêmicos de Tamoios e União dos Bairros.
As grandes vencedoras da cidade de Nova Friburgo foi a Escola de Samba G. R.E. S. Unidos da Saudade que foi fundada em 1948, simbolo: Flor Saudade, Cores: Roxo e branco, tendo como presidente Luiz Carlos Teixeira, Carnavalesco Anilton Almeida e seu enredo "Encantamento Indígena".

Vale apena ressaltar a garra dos fóliões e alegria  do povo friburguense, que mesmo  após sofrerem com a catástrofe devido as fortes chuvas que ocorreu no ano passado que destruiu parte da cidade, como diz o tema do carnaval da cidade deste ano que foi Nova Friburgo Levanta a Poeira e da a Volta por Cima   lotou a avenida do centro de Nova Friburgo como uma alegria e sentimento de participação poucas vezes vista em apoio as suas agremiações.   

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS