Rita Lee é detida após provocar policia em seu ultimo show.


Foto: DivulgaçãoA cantora Rita Lee, de 67 anos, acabou detida por policiais após apresentar o último show de sua carreira, no Festival Verão Sergipe, na noite deste sábado. O motivo teria sido a roqueira mandar os agentes da segurança deixarem o local depois de ter visto os policiais tratando membros de seu fã clube de maneira grosseira. Após prestar depoimento e assinar um boletim de ocorrência em uma delegacia de Aracaju, a ex-mutante foi liberada.
"Vocês são legais, vão lá fumar um baseadinho", disse Rita Lee, ainda durante o show, aos policiais que estavam entre a plateia. Ao se aproximarem do palco, os agentes chegaram a ser insultados pela cantora, com expressões como "cavalo" e "Filho da p...". Ela chegou a desfiar os homens a subirem no palco, ainda assim, a roqueira fez seu show até o fim para só depois ser abordada e encaminhada para a delegacia.
Segundo o boletim de ocorrência, Rita Lee praticou "desacato e apologia ao crime ou ao criminoso (art. 287 do Código Penal)". No mesmo documento a musicista declarou que não tinha nada a relatar a cerca dos fatos no noticiário e afirmou que o ocorrido foi fruto apenas de uma reação emocional provocada pela ação "truculenta desnecessária" da polícia.
Para o responsável pelo policiamento do show, tenente-coronel Adolfo Menezes, os policiais souberam como agir com sensatez no momento do desacato e fizeram certo ao não parar o show no meio. Já o governador Marcelo Déda (PT), que assistiu à apresentação, afirmou ter testemunhado "um espetáculo deprimente" por parte da artista. Para ele, Rita Lee apenas tentou colocar o público, estimado em 20 mil pessoas, contra os policiais, o que poderia causar uma confusão generalizada.
Pelo microblog Twitter alguns artistas se manifestaram a favor da cantora. "A policia de Aracaju levou minha velha para a delegacia. Bando de frouxo", publicou Beto Lee, filho de Rita. O cantor Lobão foi outro a demonstrar sua indignação: "Mas era soh o que faltava...prender a Ritinha eh de última!".
Além dos dois, a própria cantora utilizou o site enquanto era levada pelos policiais. "Tô indo p/ a delegacia...a polícia d Aju ñ gosta d mim mas Sergipe gosta, estou dentro do carro, eles estaaoentravv (sic)", tuitou.
Fonte: Blog do Sidney Rezende.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS