Objetivo do governador foi esvaziar a passeata', diz presidente da Aspra



Luis Philipe Souza | Rio+ | 30/01/2012 19h07
Foto: Reprodução de TVO presidente da Associação de Praças, PMs e Bombeiros, Vanderlei Ribeiro considera que o reajuste salarial proposto pelo governador Sérgio Cabral foi apenas uma tentativa de abafar as manifestações das classes envolvidas. 
"O objetivo do governador foi tentar esvaziar a passeata que fizemos no domingo (último), que foi um sucesso e teve muita repercussão", afirmou ao SRZD.
Na última sexta-feira, Cabral definiu as novas regras para o aumento da remuneração da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e de agentes penitenciários. O reajuste total será de 39,4% entre este e o próximo ano.
Sobre os números do reajuste, Ribeiro diz que as classes preferem não se manifestar até que um encontro entre as lideranças e o governador seja marcado.
"Queremos uma audiência com o governador. Só vamos apresentar uma proposta quando as lideranças se encontrarem com ele, porque senão cada um manda uma proposta e vai gerar confusão. A Polícia Militar tem as próprias demandas, a civil quer outras coisas, os bombeiros também", explicou.
Possível paralisação
O presidente da da Associação de Praçças, PMs e Bombeiros também adiantou aoSRZD que uma assembleia está marcada para o próximo dia 9, na Cinelândia, no Centro do Rio, para definir o rumo das manifestações e até de uma possível greve.
"As lideranças vão se reunir e ver o que acontecerá caso não haja comunicação com o governador", disse.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS