O triste papel de Ronaldo na Copa do Mundo de 2014. Faz o que Ricardo Teixeira manda. Enquanto o Brasil se dobra à Fifa…


AE4 O triste papel de Ronaldo na Copa do Mundo de 2014. Faz o que Ricardo Teixeira manda. Enquanto o Brasil se dobra à Fifa...
Desde que resolveu se ligar a Ricardo Teixeira, Ronaldo perdeu seu brilho.Quem o acompanha desde então percebe um constrangimento total.Ele nunca pensou que seria questionado ao se tornar membro do Comitê Organizador Local da Copa.
Acreditava que a sua aura de um dos melhores jogadores do mundo bastaria.Só que os jornalistas brasileiros e estrangeiros perceberam a estratégia do desgastado Teixeira.Colocou Ronaldo como escudo, anteparo.O ex-jogador é figura decorativa em todo o processo.
Viaja para tirar fotos ao lado do ministro Aldo Rebelo, que também não tem força de decisão.Rebelo se reúne, ouve o que a Fifa quer, leva até Dilma Rousseff e depois leva a opinião da presidente.Por isso tanta demora na aprovação da Lei Geral da Copa.É um incômodo telefone sem fio.O caso da liberação de álcool nos estádios em 2014 é exemplar.
A Fifa não abre mão da sua fiel patrocinadora Budweiser.O governo brasileiro sabe das leis que proíbem venda de bebida alcoólica nos estádios.Mas vai ter de passar por cima da lei para satisfazer a Fifa.Então, Aldo tentando arrancar algo da Fifa.Quis ingressos para índio.Foi ridicularizado pelo secretário Jerómê Volcke.Ele disse que daria ingressos aos índios, mas o governo que assegurasse transporte aos índios.O braço direito de Joseph Blatter sabe em que condições está o transporte urbano no país.O resumo é: sem Budweiser, sem Copa.
Aldo Rebelo tenta achar uma maneira de tentar disfarçar.Talvez só permitindo a venda no intervalo...Ou não deixando o torcedor circular com o copo de cerveja...Balela.A Fifa vai exigir e conseguir que o Brasil faça como em todas as Copas.As garrafas ficam e o conteúdo é despejado em copos que o torcedor leva para ver a partida.
Se forem de plástico como na África, talvez até as garrafas sem liberadas.Enquanto isso, Ronaldo, não opina.Ele sabe que sua opinião não conta.Mas descobre uma maneira de entrar no noticiário.Posa como ciclista.Não contavam com a minha astucia...O papel que Ronaldo se prestou é constrangedor.
Vai contra tudo o que fez em campo.Ser embaixador da Unicef é uma coisa.Agora representar Ricardo Teixeira e a CBF é outra.Ser um mero símbolo de que o melhor do futebol está do lado do presidente da CBF é triste demais."Aceitei o convite para que o povo tenha orgulho da Copa", disse.Orgulho do quê?


Da arena de R$ 1 bilhão que ficará para o Corinthians depois do Mundial?Dos elefantes brancos construídos em Brasília, Natal, Cuiabá e Manaus?Do preço absurdo cobrado para a construção das 12 arenas?Da conta que vai passar dos R$ 70 bilhões?Do fato de a Copa do Brasil custar mais do que a do Japão, Alemanha e África do Sul juntas?Sem direito a opinar sobre nada, Ronaldo já descobriu uma maneira de ser influente.E aparecer, lógico.
Ele prometeu aos operários que os estádios que estiverem prontos antes do tempo, receberão um presente dos deuses.Ronaldo vai disputar uma pelada com eles.Que falta de visão.
Ronaldo deveria procurar saber que esses operários já fizeram várias greves.Por receberem comida estragada, serem transportados como gado, em ônibus miseráveis...Por serem obrigados a trabalhar sem segurança em três turnos...Por maus tratos de ex-militares...
Por falta de banheiro para usar enquanto trabalham...
Mas isso não interessa a Ronaldo.Ele quer o superficial do superficial.Vai jogar bola com os desnutridos, mal pagos...Sem direito a higiene pessoal...Talvez Ricardo Teixeira tenha acertado na mosca quando o escolheu...
Fonte: R7.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS