Plano de ordenamento não sai do papel e confusão continua na Praia das Conchas

O estacionamento de quem vai à praia e a entrega de mercadorias que são comercializadas nos quiosques são dificultados com a desordem no local.


do RJ INTER TV 2ª Edição


O plano de ordenamento do trânsito na Praia das Conchas, uma das mais movimentadas de Cabo Frio, que estava previsto para estar pronto nesta quarta-feira (28), ainda não saiu do papel. Enquanto isso, continua o sofrimento dos motoristas que trafegam no local.


A entrega de mercadorias que são comercializadas nos quiosques da praia, por exemplo, é bastante dificultada com a desordem no local. Em alguns casos, é preciso parar o caminhão longe e levar a mercadoria no braço.


A grande quantidade de carros lota os acessos à praia. Os motoristas estacionam dos dois lados da rua, e os próprios funcionários dos quiosques é que orientam os motoristas. Muitos deles ainda utilizam a parte da vegetação como estacionamento, mesmo com a Praia das Conchas pertencendo à Área de Proteção Ambiental (APA) do Pau-Brasil.


O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) tem um plano para ordenar o trânsito na praia com placas e guardas de trânsito, que seria colocado em prática em parceria com a prefeitura. Mas até agora o plano não foi concluído.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS