O ex-presidente Lula se despede do grande amigo Sócrates.

Lula e Sócrates em bate-bola animado em 2005 / Evaristo Sa/AFP - 12/3/2005
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota de pesar pela morte do ex-jogador Sócrates, que aconteceu na madrugada deste domingo. Corintiano, Lula exaltou a contribuição de Sócrates, a quem se referiu como um "grande amigo", para o Timão e para o futebol brasileiro.



Já a presidente Dilma Rousseff disse que o ex-jogador foi um gênio nos campos e campeão em cidadania. A presidente afirmou que o Brasil “perde um de seus filhos mais queridos, o doutor Sócrates”.


“Nos campos, com seu talento e seus toques sofisticados, foi um gênio do futebol, a ponto de ser considerado o melhor jogador sul-americano de 1983, e ser escolhido pela Fifa, em 2004, como um dos 125 melhores jogadores vivos da história. Como jogador do Corinthians, deu muitas alegrias à torcida”, lembrou a presidente.


Em nota oficial, Dilma disse ainda que, além de ter sido ídolo do futebol, Sócrates foi um campeão da cidadania. “Fora dos campos, nunca se omitiu. Foi um brasileiro atuante politicamente, preocupado com o seu povo e o seu país. Procurando o bem-estar de seus companheiros, ajudou a implantar um sistema democrático.”


O governador de São Paulo Geraldo Alckmin e o prefeito da cidade Gilberto Kassab também escreveram notas de apoio aos amigos e familiares do ex-jogador.


“Sócrates fez parte do seleto grupo de estrelas de futebol que encantaram não só torcedores das equipes em que jogava, mas a todos os brasileiros”, manifestou Alckmin. “Sócrates possuía um grande talento e uma inteligência incomum. Um dos maiores craques do nosso futebol, se caracterizou pelo seu espírito crítico e sua preocupação com o bem de todos”, escreveu Kassab no Twitter.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS