Dedé e Neymar são os destaques do Prêmio Craque do Brasileirão 2011


Redação SRZD | 

O atacante santista Neymar e o zagueiro Dedé foram os destaques da noite na entrega do Prêmio Craque do Brasileirão 2011, com duas premiações cada um. A entrega dos prêmios foi realizada na noite desta segunda-feira em São Paulo. No final, a equipe do Corinthians recebeu o troféu de Campeão Brasileiro.
O evento começou com a leitura de um texto do escritor Luis Fernando Veríssimo, lido pelo narrador da "Rede Globo" Galvão Bueno e ilustrado com imagens de partidas da competição. Em seguida, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) iniciou seu discurso, sendo recebidos com palmas pouco entusiasmadas. "Vamos homenagear o torcedor, foi pensando neles que os jogadores marcaram os gols, foi pensando neles que mudamos as regras do campeonato para a fórmula de pontos corridos, tornando-o mais emocionante", destacou o dirigente.
R10 é um dos poucos a fazer discurso
O cerimonial coube aos apresentadores Glenda Koslowski, Tiago Leifert e Luciano Huck, todos em um clima brincalhão. Em seguida, a atacante Marta anunciou o primeiro premiado da noite: o botafoguense Jefferson foi apontado como o melhor goleiro. Em seguida, Neymar foi anunciado como o craque do Brasileirão 2011 e seu pai homônimo subiu ao palco para receber a honraria em nome do filho, que no momento estava em viagem com a delegação do Santos para o Japão, onde disputa o Mundial Interclubes. Borges também foi anunciado como o artilheiro da competição deste ano.
Também foram homenageados o goleiro são-paulino Rogério Ceni e o técnico Ney Franco (pela conquista do título do Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira).
O radialista Luiz Mendes e o ex-jogador Sócrates, morto no domingo, também foram lembrados. Um dos poucos a fazer discurso de agradecimento foi Ronaldinho Gaúcho, que dedicou sua premiação "a toda galera do Flamengo". A entrega do prêmio também contou com atrações musicais, como Paula Fernandes e Zé Ramalho, e uma apresentação de humor com as personagens Janete e Valéria, do "Zorra Total".
A seguir, os vencedores da noite, pela ordem de anúncio. O futebol do Rio conquistou prêmios em nove categorias:
Goleiro - Jefferson (Botafogo)
Craque do Campeonato Brasileiro - Neymar (Santos)
Artilheiro do Campeonato - Borges (Santos)
Zagueiro esquerdo - Réver (Atlético-MG)
Zagueiro direito - Dedé (Vasco)
Campeão da Série D - Tupi (Minas Gerais)
Volante esquerdo - Paulinho (Corinthians)
Volante direito - Ralf (Corinthians)
Melhor técnico - Ricardo Gomes/Cristóvão Borges (Vasco)
Campeão da Série C - Joinville (Santa Catarina)
Lateral-direito - Fagner (Vasco)
Lateral-esquerdo - Bruno Cortês (Botafogo)
Árbitro - Leandro Vuaden
Revelação - Wellington Nem (Figueirense)
Meia-armador direito - Diego Souza (Vasco)
Meia-armador esquerdo - Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Campeão da Série B - Portuguesa
Primeiro melhor atacante - Neymar (Santos)
Segundo melhor atacante - Fred (Fluminense)
Craque da Galera - Dedé (Vasco)

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS