Após deixar ministério, Lupi reassume presidência do PDT em janeiro


FONTE :SIDNEY REZENDE
Foto: Agência BrasilO presidente interino do PDT, André Figueiredo (CE), informou nesta segunda-feira que o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi vai voltar à presidência do partido em janeiro. De acordo com Figueiredo, Lupi pediu um mês para descansar com a família.
"Ele (Lupi) disse que vai ficar este mês (dezembro) com a família e, em janeiro, assumirá a presidência (do PDT)". Lupi está licenciado do cargo. A Comissão de Ética da Presidência da República havia recomendado que Lupi deixasse a presidência do partido porque ele não podia acumular o ministério e o cargo de dirigente partidário ao mesmo tempo.
Figueiredo garantiu que o PDT continua na base do governo Dilma Rousseff, mas ainda não sabe se o partido vai indicar o nome do sucessor de Lupi no executivo. Ele afirmou que vai defender, na reunião de Comissão Executiva, que o partido continue indicando nomes para ficarem a frente do Ministério do Trabalho.
Brizola Neto defende que PDT forme grupo para negociar com Palácio do Planalto
O deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ) defendeu nesta segunda-feira que o partido forme um grupo com integrantes da Comissão Executiva para negociar com o Palácio do Planalto, sem a presença do ex-ministro Carlos Lupi.
"É preciso democratizar a interlocução. Espero que o (ex-) ministro tenha o gesto de grandeza de perceber que não é o momento ideal para ele assumir a presidência do PDT. Não dá para o Lupi sair do ministério, colocar um paletó e voltar ao Planalto para negociar com o governo em nome do partido", disse o neto de Leonel Brizola, fundador do PDT.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS