O Ministério da Educação Publicou no Diário Oficial da União desta Terça-feira (29/11), o cancelamento de 3.986 vagas em 148 cursos superiores de Enfermagem, Odontologia e Farmácia de todo o país.


O Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira (29) o cancelamento de 3.986 vagas em 148 cursos superiores de Enfermagem, Odontologia e Farmácia de todo o país. No Sul de Minas, o Centro Universitário de Itajubá teve oito vagas do curso de Farmácia cortadas. Já na unidade da Universidade José Rosário Vellano, de Varginha, foram reduzidas cinco das 45 vagas do curso de Odontologia.
Também aparecem na lista os cursos de graduação em Farmácia de Unifenas de Poços de Caldas e Unilavras, em Lavras, que mantiveram o número de 40 vagas finais. O corte faz parte das medidas cautelares tomadas contra as instituições que apresentaram um desempenho insatisfatório no Conceito Preliminar do Curso (CPC) de 2010.
Além dos cortes, os cursos serão supervisionados e terão suspensos os prazos dos processos de regularização em trâmite no MEC. O CPC é calculado a partir das notas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e outros fatores como infraestrutura e corpo docente.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS