Como um gesto de reconhecimento o eterno prefeito de Cabo Frio Alair Corrêa, reconhece os seus, que por motivos algum não renderam-se a governabilidade e ao poder da caneta do imperialista Marcos da Rocha Mendes.


Pagou-se um preço altíssimo por não entregarem a Lagos TV à prefeitura, como fizeram todos os jornais, rádios e TVs a cabo da cidade. A empresa, nestes 8 anos, jamais recebeu um tostão sequer do governo municipal. Isso foi muito bom! A empresa viveu da vontade dos seus idealizadores e de um número reduzidíssimo de corajosos comerciantes que, embora pressionados pelo governo a fim de que retirassem suas propagandas, não se dobraram a essa política pequena e continuaram anunciando. A Lagos TV viveu também dos institucionais do Governo do Estado e da ALERJ que, no 2º mandato do Sérgio e com a entrada do Dep. Paulo Mello na presidência da ALERJ, foram retirados. Foi difícil, mas, aos trancos e barrancos, a empresa manteve-se.
Ao longo dessa luta, pessoas que dela faziam parte abandonaram-na e migraram para outros canais a cabo com seus programas. Uns, à procura de novo astral. Compreensível. Outros, buscando empresas mais identificadas com o poder municipal (95% da mídia hoje é ligada ao prefeito Marquinho Mendes) como os canais 10 e 8, que  recebem da Prefeitura, da SECAF e da Câmara. Já outros, por política e vaidade.
Infelizmente, alguns homens têm como valor mais importante o poder, ou estar próximo a ele. Já vivi esse filme ao deixar a prefeitura. Assisti a pessoas, que pensava serem meus amigos, acompanharem Marquinho porque ele era o poder, são os amigos do poder. A história, ainda que parcialmente, se repete. Nesses últimos anos, o poder não esteve inteiramente em minhas mãos, mas a possibilidade de tê-lo era visível, real. Essas pessoas então ficavam comigo. Até que o tempo foi passando, a expectativa não se concretizando e me vi, novamente, perdendo “os amigos” que pensei, naquele tempo de possibilidades, serem verdadeiros, mas que também eram falsos. Repetia-se Marquinho, Pillar, Hélcio e outros “amigos”.
Agora a TV foi saneada, está com seus salários em dia; os que saíram receberam suas indenizações, estão com suas contas ajustadas. Seus diretores começarão esta nova etapa com a liberdade necessária para quem deseja fazer uma imprensa séria. Irá continuar sem 1 centavo da prefeitura, pois quer liberdade para mostrar a cidade que  hoje temos. Da mesma forma no que tange ao Estado e à ALERJ.
Faz também uma homenagem aos resistentes, como seus funcionários, os programas e seus apresentadores: “Vai dar Samba” com Bira do Kaô;  “Cartão Vermelho” com Alex Garcia; “Bem Vindo ao Paraíso” com Tony Fonseca; “Carol Caracol”com a linda Carol; “Tá Maluco” com Airon; “Nas Mãos de Cavanellas” com Marquinho; “É Pênalti” com Babau e Ronald; a Rainha do Canal 7 – Aretuza Nogueira, com os seus brilhantes Programas ”Cabo Frio em Sociedade” e“Você & Eu”; e os Programas Religiosos: “À Luz da fé” com Cida Lopes; “Jesus, A verdade que Liberta”da Primeira Igreja Batista de Cabo Frio e “Gerados para Vencer” da CEI do Pastor Fabrício e outros.
 Como é difícil compreender o ser humano. Tem gente egoísta, que sofre com a falta de um telefonema, um abraço.
Que pena! Eles não percebem que há os que sofrem por muito mais, a falta de caridade. Neste mundo de pouco amor, em que está difícil a irmandade, imagine se encontrar uma verdadeira amizade!
Um dia saberei entender melhor as pessoas, já  que sua verdadeira dor, já posso quase distinguir. Saberei sentir o que as pessoas esperam de mim, tentando antes entender o que posso esperar delas.
Assim, talvez, eu vá encontrar a verdadeira amizade, que não precise de um telefonema ou de um abraço para continuar amigo
Fonte: Blog do Alair Corrêa.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS