O DEPUTADO MARCELO FREIXO DO (PSOL) PEDE QUE SUA SEGURANÇA SEJA REFORÇADA APÓS RECEBER MAIS AMEAÇAS DE MORTE.


nova ameaça

Tadeu Goulart | Rio+ | 10/10/2011 12h50
O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) pede que sua segurança seja reforçada, após receber mais uma ameaça de morte. De acordo com o parlamentar, a informação foi obtida pelo serviço de inteligência da Polícia Militar na última sexta-feira. De acordo com a investigação, o ex-cabo foragido da Polícia Militar Carlos Ary Ribeiro, o Carlão, receberia R$ 400 mil para matar o parlamentar. O ex-PM teria ligação com um grupo paramilitar, localizado em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
"As ameaças iniciaram em 2008, durante a comissão parlamentar de inquérito, que investigou as milícias", afirmou. Freixo conversou com o presidente da Assembleia Legislativa (Alerj) em busca por reforço de sua segurança. O deputado explicou que, após o assassinato da juíza Patrícia Aciolli, aumentou o número de ameaças. Além do presidente da Alerj, o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, foi sinalizado do ocorrido.
Para o parlamentar, apesar do esforço nas ações já realizadas contra esses grupos, "é preciso reforçar as atividades de forma intensa e retirar das milícias o poderio econômico". O deputado atribui aos grupos uma complexa infraestrutura, que precisa ser desmontada. "As milícias são estruturadas sob a forma de máfia, agindo dentro do Estado e, por isso, continuam dominando as comunidades, o transporte alternativo, o serviço irregular de TV à cabo e extorquindo moradores."
Fonte:  Blog Sidnei Rezende.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS