FLUMINENSE VENCE PALMEIRA EM JOGO EMOCIONANTE NO CANINDÉ.



O Fluminense venceu o Palmeiras no Canindé, neste domingo, por 2 a 1. O atacante Fred voltou a brilhar e fez os dois gols da vitória tricolor. Pelo time paulista, Valdívia marcou em um pênalti duvidoso. Com o resultado, o Flu chega aos 50 pontos no Campeonato Brasileiro e se aproxima dos líderes. O Verdão, com 42, se distancia cada vez mais do título e da zona de classificação para a Libertadores.
Sem Edinho, suspenso, e Diguinho, machucado, o Fluminense entrou com Valencia e Fernando Bob formando a dupla titular de volantes. Diogo começou no banco, pois, segundo o treinador Abel Braga, Bob tem um passe melhor e dá mais qualidade na saída de bola da equipe. No Palmeiras, Valdívia estava de volta após defender a seleção chilena.
Fred, de peixinho, abre o placar no Canindé
A primeira chegada com perigo foi dos visitantes. Em um contra-ataque, aos sete minutos, Fred lançou para Marquinho na entrada da área, ele driblou um marcador e bateu forte, obrigando o goleiro Deola a fazer uma bela defesa a mandar para escanteio. Três minutos depois, o Tricolor abriu o placar, Carlinhos foi à linha de fundo e cruzou na medida para o camisa 9 do Flu marcar o seu primeiro na partida.
O jogo estava muito movimentado no início e, mesmo após marcar o primeiro gol, o Fluminense continuou pressionando. Aos 12 minutos, Fred dominou na área, fez o papel de pivô e ajeitou para Rafael Sóbis, que chutou forte para defesa de Deola. Dois minutos depois, resposta do Verdão, Ricardo Bueno arriscou de fora da área e Diego Cavalieri espalma para escanteio.
Aos 21 minutos, Deco deu um excelente passe para Mariano, por trás da zaga do Palmeiras e o lateral cruzou rasteiro para o meio da área, mas Fred não conseguiu completar para a rede. O jogo esfriou no decorrer da primeira etapa e nova chance perigosa só aos 40 minutos, com um chute forte de Rivaldo de fora da área, que saiu a direita do gol de Diego Cavalieri. Aos 44, Ricardo Bueno assustou o Flu mais uma vez, com uma bela cabeçada, que foi bem defendida pelo arqueiro adversário.
Palmeiras pressiona, empata, mas Fred decide outra vez
O Palmeiras voltou melhor para a segunda etapa e passou a pressionar o Fluminense e aos 12 minutos Luan quase empatou. Após falta de Valdívia, a bola sobrou para o atacante na área e ele bateu colocado no canto esquerdo de Cavalieri, que teve que se esticar para evitar o gol e mandar para escanteio. Dois minutos antes, aos dez, Deco sentiu dores na virilha e teve que ser substituído.
Aos 19 minutos, Martinuccio, que tinha acabado de entrar no lugar de Marquinho, perdeu uma boa chance de ampliar a vantagem. O atacante tricolor ficou cara a cara com Deola e tentou encobrir o arqueiro, mas a bola foi para fora. A pressão palmeirense continuava e aos 25 minutos o juiz assinalou pênalti em Luan, em um lance muito duvidoso. Valdívia bateu e converteu, deixando tudo igual no Canindé.
O time da casa estava melhor e continuava no ataque, mas foi Fred que decidiu o jogo e deu a vitória ao Tricolor. Aos 40 minutos, Martinuccio aproveitou a bola alçada na linha de fundo e cruzou para o camisa 9 concluir o lance e a partida, 2 a 1 para o Fluminense.
Ficha Técnica
Palmeiras 1 x 2 Fluminense
Local: Canindé, São Paulo
Data: 16/10/2011
Horário: 16h00
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento
Auxiliares: Bruno Boschilia e Carlos Titara da Rocha
Cartões amarelos: Valdívia, Thiago Heleno, Chico (PAL); Márcio Rosário, Marquinho, Carlinhos, Fred (FLU)
Gols: Valdívia (26'/2ºT); Fred (10'/1ºT) (40'/2ºT)
Palmeiras: Deola, Paulo Henrique (Rivaldo), Thiago Heleno, Henrique e Gabriel Silva; Chico, Márcio Araújo, Valdívia e Luan; Maikon Leite (Patrik) e Ricardo Bueno (Fernandão). Técnico: Flávio Murtosa.
Fluminense: Diego Cavalieri, Mariano, Leandro Euzébio, Márcio Rosário e Carlinhos; Valencia, Fernando Bob, Marquinho (Martinuccio) e Deco (Diogo); Rafael Sobis (Lanzini) e Fred. Técnico: Abel Braga.
Fonte: Sidnei Rezende.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS