VEJAM O VÍDEOS EM QUE BEIJA-FLOR VEM COM DOSE DUPLA PARA O CARNAVAL COM DUAS OBRAS MUSICAIS DE PRIMEIRA GRANDEZAS PARA O CARNAVAL DE 2012.




Foto: Ary DelgadoA última escola do Grupo Especial a escolher seu hino para o Carnaval 2012, a Beija-Flor, fez uma grande festa e reuniu muitos foliões em sua quadra na noite desta quinta-feira. A escola de Nilópolis decidiu pela junção dos dois sambas finalistas, das parcerias de J. Veloso, Adilson China, Carlinhos do Detran, Silvio Romai, Hugo Leal e Gilberto Oliveira (samba 13) e Samir Trindade, Serginho Aguiar, JR Beija-Flor, Ricardo Lucena, Thiago Alves e Rômulo Presidente (samba 75).
A noite de decisão começou ao som de pagode, que agitou o público que chegava após 22h. Por volta de 23h30, a bateria entrou em cena e tocou sambas de Carnavais anteriores da Beija-Flor e também homenageou escolas co-irmãs, tocando sambas consagrados, na voz do intérprete oficial da agremiação, Neguinho da Beija-Flor.
Durante toda a noite, como é de costume, o diretor de Carnaval e de Harmonia da escola, Laíla, ficou no palco comandando toda a festa, sem deixar passar nenhuma falha. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Selminha Sorriso e Claudinho, deram um show de elegância durante a apresentação dos segmentos da escola, ao som da bateria, comandada pelo mestre Rodney. Passistas também se apresentaram no meio do público.
O presidente de honra da escola Anísio Abrão David homenageou os secretários de Cultura e de Comunicação de São Luís do Maranhão e os presenteou com uma escultura. Outros maranhenses estavam presentes na quadra para prestigiar a escola, que em 2012 vai levar a história dos 400 anos de São Luís do Maranhão para a Sapucaí, com o enredo "São Luís - O poema encantado do Maranhão".
Os carnavalescos Fran Sérgio e André Cezari, que trabalham ao lado de Ubiratan e Victor Santos, dançaram animados durante a apresentação dos segmento da escola e mostraram confiança para a noite decisiva.
O evento também contou com a presença de integrantes de outras escolas, como os presidentes da Vila Isabel e da Viradouro, Wilsinho e Gusttavo Clarão, respectivamente; o carnavalesco da Magueira, Cid Carvalho; a musa da Portela, Vânia Love; representantes da Mocidade; além da diretoria da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.
Antes da apresentação dos sambas finalistas, Laíla aproveitou para apresentar à comunidade o novo coreógrafo da escola, Fábio de Mello, que agradeceu a força e pediu que confiassem nele e em seu trabalho para o próximo Carnaval da azul e branca de Nilópolis.
"Espero que Deus me ilumine para que eu consiga levar o melhor para o público no desfile de 2012", disse.
Foto: Ary Delgado
Já passava de 1h quando a primeira parceria finalista, formada pelos compositores Samir Trindade, Serginho Aguiar, JR Beija-Flor, Ricardo Luceno, Thiago Alves e Rômulo Presidente, subiu ao palco e contagiou a torcida. Na sequência, J. Velloso, Adilson China, Carlinhos do Detran, Silvio Romai, Hugo Leal e Gilberto Oliveira, levantaram o público.
O resultado foi revelado por volta de 3h pelo presidente de honra da escola, Anísio Abrão David, que anunciou que o hino da escola para o Carnaval 2012 será o resultado da junção dos dois sambas finalistas.
Em seguida, Laíla explicou que a melhor decisão seria unir os dois sambas, já que ambos eram de ótima qualidade e atendiam o que a escola pretendia. Ele pediu para que a comunida aprenda e cante o samba normalmente, sem preconceito, lembrando que já tomou a decisão de juntar sambas por cinco vezes e teve sucesso. O intérprete oficial da azul e branca, Neguinho da Beija-Flor, entrou em cena e cantou o samba do próximo Carnaval, já mostrando o resultado da união das duas obras.
Um dos carnavalescos da azul e branca, Fran Sérgio, disse ao SRZD-Carnaval que "adorou" a junção dos sambas, já que a escola reuniu as melhores partes de cada obra, resultando em um samba de qualidade ainda maior.
A escola convocou os integrantes para ensaiar o novo samba nesta sexta-feira, às 21h, na quadra. Na manhã de sábado, dia 22 de outubro, a Beija-Flor estará participando da gravação do CD oficial com os sambas para o Carnaval 2012, na Cidade do Samba.
Confira Neguinho da Beija-Flor cantando o samba-enredo oficial, após o anúncio da junção:
Veja como foi a apresentação do samba 75:
 Veja como foi a apresentação do samba 13:
Confira como ficou a letra do samba da Beija-Flor para 2012:
Tem magia em cada palmeira que brota em seu chão
O homem nativo da terra
Resiste em bravura
A dor da invasão
Do mar vêm três coroas
Irmao seu olhar mareja
No balanço da maré
A maldade não tem fé sangrando os mares
Mensageiro da dor
Liberdade roubou dos meus ligares
Rompendo grilhões, em busca da paz
A força dos meus ancestrais

NA casa nagô a luz de Xangô Axé
Mina Jêje um ritual de fé
Chegou de Daomé, chegou de Abeokutá
Toda magia do vodun e do orixá

Ê rainha o bumba-meu-boi vem de lá
Eu quero ver o cazumbá, sem a serpente acordar
Hoje a minha lágrima transborda todo mar
Fonte que a saudade não secou
Ó Ana assombração na carruagem
Os casarões são a imagem
Da história que o tempo guardou
No rádio o reggae do bom
Marrom é o tom da canção
NA terra da encantaria a arte do gênio João

Meu São Luís do Maranhão
Poema encantado de amor
Onde canta o sabiá
Hoje canta a Beija-Flor
Veja fotos da festa:
Foto: Ary Delgado
Foto: Ary Delgado
Foto: Ary Delgado
Foto: Ary Delgado
Foto: Ary Delgado
Foto: Ary Delgado
Foto: Ary Delgado
Foto: Ary Delgado
Foto: Ary Delgado
Foto: Ary Delgado
Foto: Ary Delgado
Foto: Ary Delgado
Foto: Ary Delgado
Foto: Ary Delgado
Foto: Ary Delgado
Foto: Ary Delgado
Foto: Ary Delgado
Foto: Ary Delgado
Foto: Ary Delgado
Fotos: Ary Delgado
Fonte: Blog Sidney Rezende.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS