O CARNAVAL DA ESCOLA DE SAMBA INOCENTES DE BELFORD ROXO JÁ ESTÁ CO 50% DAS FANTASIAS PRONTAS.


Foto: DivulgaçãoO panorama do barracão da Inocentes de Belford Roxo parece ser sinônimo de orgulho para os torcedores que residem na chamada Cidade do Amor. O presidente da escola, Reginaldo Gomes, falou ao SRZD-Carnaval sobre as etapas de produção do desfile que, segundo ele, são as mais adiantadas do Grupo de Acesso A.
Com três alegorias totalmente revestidas com madeira e 50% das fantasias já confeccionadas, a Inocentes de Belford Roxo já demonstra o espírito de competitividade com o qual pretende entrar na Marquês de Sapucaí. De acordo com o presidente da escola, o trabalho "muito adiantado" é um reflexo do objetivo de sua adminstração em fazer o maior Carnaval da história da tricolor.
"Sabemos que no Grupo A existem escolas tradicionais e com muita torcida. Se elas mostrarem organização, serão quase imbatíveis. Porém, o nosso trabalho é investir no sonho de ingressar no Grupo Especial. E com o ritmo de produção do desfile, a escola está demonstrando que tem condições para isso", corrobora Reginaldo.
Para finalizar o Carnaval de 2012, a Inocentes aposta no viés de preservação ambiental inerente ao enredo sobre a cidade pantaneira de Corumbá, no Mato Grosso do Sul. O encerramento da apresentação da escola, segundo o presidente, será com uma lenda da região na qual um misterioso animal afunda as embarcações utilizadas para explorar a natureza.
"Alguns dizem que esse animal é uma cobra, outros falam que é um dragão. Segundo a lenda, ele 'some' com os barcos usados para destruir os recursos naturais. É um tipo de Triângulo das Bermudas do Pantanal: o que desaparece lá, ninguém mais acha", resume Reginaldo de forma divertida.
Uma grande aposta do presidente é a comissão de frente da escola. Detalhes da ideia não foram revelados, já que o carnavalesco Wagner Gonçalves pediu que tudo ficasse em sigilo. Porém, Reginaldo dá algumas pistas dizendo que o grupo se apresentará com um elemento de apoio que "é mais que um tripé".

FONTE: BLOG DO SIDNEI REZENDE

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS