Festa para comemoração dos 107 anos de fundação do Botafogo.


A intenção foi a melhor possível. Para comemorar os 107 anos de fundação do Botafogo, completados na última quinta-feira, a diretoria promoveu uma grande festa cerca de uma hora e meia antes de a bola rolar contra o América-MG na noite deste sábado. No entanto, a torcida não compareceu no número esperado. Por isso, apesar de bonito e animado, o evento não emplacou e acabou sendo muito frio. Os torcedores chegaram em número razoável depois. O público na partida foi de 10.290 pagantes.
engenhão botafogo x américa-mg (Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)Diretoria do Botafogo organizou festa antes de a bola rolar (Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)

A noite começou com o humorista alvinegro Hélio de La Penã, escolhido como mestre de cerimônias, apresentando um programa especial sobre o aniversário do clube que foi exibido no telão. Em seguida, um segundo vídeo iria passar, mas isso não aconteceu por problemas técnicos. Até este instante, os holofotes do estádio ainda estavam apagados, o que aumentava o clima melancólico.
Os poucos torcedores só levantaram mesmo quando cerca de cem integrantes da escola de samba Imperatriz Leopoldinense entraram no estádio. Além da bateria, passistas mirins, as tradicionais baianas e um casal de mestre sala e porta bandeira desfilaram pela pista de atletismo ao som de sambas históricos como o "Liberdade, liberdade! Abre as asas sobre nós!", de 1989. Em paralelo, camisas comemorativas foram lançadas para a torcida através de bombas de ar.
Outro momento de empolgação foi quando o Caçador, um dirigível em forma de cachorro (mascote do clube), sobrevoou o Engenhão. Com uma câmera acoplada pela primeira vez, o dirigível fez tomadas aéreas dos torcedores. As imagens serão editadas e o vídeo final será disponibilizado no site oficial do Glorioso.

Fonte: Globosport.com.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS