Solicitação do Eterno Aprendiz para a implementação de politicas cultural em prol da juventude de Cabo Frio.

Caros amigos internautas! Como já postei em comentário anterior no dia 13 de julho de 2011, (quarta-feira) fui convidado a participar do Programa Vai dar Samba do meu amigo Bira do Kaô, onde tive a oportunidade de dividir o palco com a também convidada Companhia de Dança do Professor Rodrigues Marlon que proporcionaram uma apresentação de alta qualidade. No final do programa emocionado com o talento dos alunos fiz um comentário onde eu chamei a atenção dos gestores Municipal em particular do Secretario de Cultura, para maior investimento público para os jovens carentes de nossa cidade com implementações e investimento na área da cultura da dança através de competições das diversas modalidades com: dança de rua, dança de salão e outras, com competições entre bairros ou Escolas quem sabe entre as  Comunidades. Fazendo com que os jovens possam gastar os seus hormônios, suas vitalidades, com coisas boas que venha a abri os seus horizontes, socializando e ajudando na construção de verdadeiros cidadãos.
Dentro da minha visão, alguns itens são formadores de socialização e cidadania que deve ser implementado pelo Estado, são eles: participação nas culturas artísticas, a prática de esporte e o ensino das religiões de forma abrangente que façam os jovens ter uma visão de  questionamentos do todo e não de uma crença unitária e especifica, que na maioria das vezes divide as pessoas em grupos, criando divergência entre os grupos e assim tornando-se, órgãos de desagregações.
Espero que meu comentário que foi acompanhado por aproximadamente 30 mil pessoas tenha plantado uma semente na gestão administrativa de Cabo Frio.
A todos um ótimo final de semana.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS