Sena da novela da Rede Globo de Televisão ofende a honra e ética das Instituições e profissionais de segurança do Estado do Rio de Janeiro.


Caros amigos internautas! Como já é de conhecimento dos amigos que participa do nosso convívio virtual, eu sou a favor da liberdade de expressão e de uma impressa livre para expor seus pensamentos e idéias, liberdade esta, que não dá o direito do que ocorreu com a Rede Globo de Televisão, em sena de uma de suas novelas Insensato Coração que foi transmitida no ultimo dia 29, em horário nobre, quando em determinado momento em sena, em que um ator representando um Delegado de Policia cumpria um Mandado de Busca e Apreensão na residência de um banqueiro quando em sena aparece a filha do banqueiro e começou a ofender os policiais, perguntando se não tinha mendigo para eles irem recolher na rua acrescentando: “Vocês adoram é pegar dinheiro de Motorista bêbado. É disso que vocês gostam”. Foi quando o personagem que seria o Delegado respondeu: Você está confundindo mocinha. Não sou Guarda Municipal nem tampouco policia Militar.
Sena estas, que a meu ver como telespectador, denegrir a imagem de duas Instituições de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro e a ética profissional dos seus componentes. Sabemos que as classes profissionais são compostas de bons e maus profissionais, que problemas existem em todas as classes, mais o que também, não dá o direito da Rede Globo de Televisão de generalizar como o fez na referida sena com graves acusações as Instituições. Sabemos que todos os direitos são seguidos de responsabilidades  e o direito de expressão não foge a regra.
Segundo o policial Militar Tércio Sckelck do 25º Batalhão da Polícia Militar de Cabo Frio na próxima segunda feira  04 de julho de 2011, será dada entrada a esfera judicial uma ação coletiva contra a Emissora no que eu espero que a justiça seja feita para honra dos bons profissionais das instituições.
A todos uma ótima semana, aos nossos profissionais da segurança minha solidariedade e apoio.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS