Escola do Grupo de Acesso ganham novo local para seus barracões.

Escolas do Grupo de Acesso ganham novo local para seus barracões

Patrícia Raposo | Carnaval | 07/07/2011 13h13
Foto: DivulgaçãoO presidente da Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso, Reginaldo Gomes, conversou com o SRZD-Carnaval e contou a solução encontrada para os barracões das escolas do Grupo de Acesso. As agremiações, que têm seus barracões localizados na Zona Portuária, terão que deixar o local por causa do início das obras do projeto Porto Maravilha, que consiste na revitalização da área.

"Conseguimos com a Prefeitura e tivemos a confirmação do Secretário Antônio Pedro Figueira de Mello que uma área na Avenida Brasil, na altura do Caju, será cedida para receber as escolas que precisarão ser remanejadas", afirmou.

Segundo o presidente da Lesga, o espaço servia como depósito de uma empresa terceirizada da Prefeitura.

"Estamos aguardando a empresa desocupar para darmos início à mudança. Já verifiquei o local, é ótimo, é grande, foi uma vitória para todos nós", comemorou.

"Quero fazer um agradecimento especial ao Prefeito Eduardo Paes e ao Secretário de Turismo Antônio Pedro Figueira de Mello pela ajuda",  completou.

As seis escolas do Grupo de Acesso B que serão transferidas para o novo local são: União do Parque Curicica, Unidos de Vila Santa Tereza, Mocidade de Vicente de Carvalho, União de Jacarepaguá, Unidos de Padre Miguel e Difícil É o Nome.

Reginaldo garantiu que o terreno tem capacidade para receber também outras duas escolas do Grupo de Acesso A, como, Unidos do Viradouro e Acadêmicos de Santa Cruz. Ele disse ainda, que, o local poderá ser futuramente a Cidade do Samba 2, preparada para receber todas as escolas do Grupo de Acesso A e B.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS