Comentário respeitosamente esclarecedor sobre mal entendido ao Programa Botequim do Amaury.

Após assistir o reprise do Programa Botequim do Amaury que é apresentado pelo meu amigo e comunicador Amaury Valério, toda as sexta-feira, das 10:00 às 12;00 horas,  no canal 10, emissora Cabo Frio TV,   relutei se deveria ou não postar esse comentário, tamanho o respeito que tenho é devo a esse ícone da comunicação da Região dos Lagos, por todo o seu trabalho social e cultura, principalmente em defesa da evolução da cultura do Carnaval de nossa cidade.
Como é de conhecimento de todos que tem acompanhado as postagens deste blog, nas ultimas semanas tenho participado do Programa Vai da Samba do canal 7, emissora Lagos TV do também meu amigo e Comunicador Bira do K-ô,  cujo entre várias pautas  tem sido discutido algumas ações realizada pela Liga das Escolas de Samba de Cabo Frio, com relação as referidas escolas. Entre elas foi questionado na ultima quarta-feira (27/07) a imposição da Liga em tornar obrigatório  as escolhas dos sambas enredos em ser realizadas na Morada do Samba por uma imposição contratual de um pretenso patrocinador do Carnaval de 2012.
Imposição essa que foi amplamente questionada pelos debatedores da bancada e convidados, cabendo a esse blogueiro argumentação do tema em questão, eu dei o meu parecer contrário a imposição, tendo como argumentação o fato que tal imposição seria uma atitude errônia porque ao retirar  do seio das comunidades as escolhas de sambas, estaria privando as comunidades de um dos momentos mais significativos do Carnaval e que a meu ver, a escolha de samba é um momento pessoal de cada escola.
Como ao assistir a reprise do programa do meu amigo Amaury Valério o Presidente da Liga Senhor Miltão ao defender a referida imposição deixou "a meu ver" transparecer que o Programa Vai dar Samba que sempre cobrou uma movimentação cultural na Morada do Samba agora se tornava contrário a tal implementação, criando assim para o programa um esteriótipo de acético a movimentação cultural da Morada do Samba, não sendo verdade, tanto que ao fazer minha explanação, eu fiz questão de frisar que;
 _ Deveria haver eventos na Morada do Samba!
_Mais eventos  para o Carnaval como um todo! 
_Citando como exemplo a feijoada da Liga e encontros de bandeiras das escolas, não as escolhas do samba por motivos acima listados. 
Espero que o meu amigo Amaury Valério não interprete esse comentário como uma crítica a sua postura que eu tenho certeza ser agregadora ao Carnaval.
A todos uma ótima semana!

Comentários

ana celia disse…
Feliz é o povo que tem uma câmara formada por vereadores que sabe as funções para a qual foram eleitos.
Estou com muita inveja.
Anônimo disse…
Prezado Álvaro Neves
Partilho com você que uma escolha de Samba Enredo deve ser realizada na referida comunidade. Acredito que essa decisão poderá trazer sérios problemas para os presidentes das agremiações mais distantes no sentido de locomoverem seu povo, sua gente, a causa maior da escola, entretanto não posso culpar a liga diretamente pela decisão, se foi aprovada é porque houve concordância dos presidentes que deveriam analisar os prós e os contras antes de votarem.
Fica o meu abraço para você e Fátima

Seu Edson

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS