As opiniões se dividem em Cabo Frio sobre o não reajuste da subvenção do Carnaval de Cabo Frio.

Acabo de chegar do centro de Cabo Frio, o assunto mais debatidoss nos bares e cafés de nossa cidade, é o novo posicionamento do prefeito o Doutor Marcos da Rocha Mendes em não dar o reajuste a subvenção do Carnaval para o desfile de 2012.Com várias pessoas aprovando a medida e outros contrários a mesma.

Os que são contrários tem seus posicionamentos pautados nos últimos escândalos do envolvimento da Diretoria da Escola de Flor da Passagem com o presidente da Comissão Julgadora no desfile deste ano, que ao ver de alguns, tirou toda a credibilidade e denegriu o Carnaval. Outro fato citado foi as acusações da Ex-Presidente da Escola Renascer de São Cristóvão, Senhora Bárbara junto ao Ministério Público, envolvendo a Ligas das Escolas de Samba e recursos capitados junto as empresas privadas.

Os que são favoráveis justificam os seus pontos de vistas com base nos altos custo já empregado para subsistência e evolução do Carnaval de nossa cidade tendo como exemplo o alto custo do capital empregado na construção da Morada do Samba, outro fato é pouca implementação do Governo Municipal em dar suporte e capacitar pessoas em gestão e marketing que podia ser implementadas sem grandes custos com parcerias juntos as Universidade já existente em nossa cidade.

Reduzir, não reajustar ou cortar a subvenção das Escolas de Samba para que elas possam captar recursos com suas limitações administrativas seria um grande equívoco e perda de capital já investidos no Carnaval.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS