CATÓLICOS DE CABO FRIO DEMONSTRAM SUPERAÇÃO NO DIA DE CORPO DE CRISTO.


Região dos Lagos passa o dia de feriado por comemoração do Corpo Cristo em grande festividade em todos os Municípios, com vários eventos religiosos e Musicais com a colaboração do clima que foi ameno por todo o dia em toda a Região. Algumas as cidades muito enfeitadas com seus tapetes coloridos que já se tornaram atrações, que são confeccionados pelas Congregações Católicas com temas religiosos que são verdadeiros trabalhos artísticos.
Infelizmente nem tudo foi alegria e respeito ao direito de crença do cidadão brasileiro como determina a Constituição Federal do nosso país no Município de Cabo Frio. Como as confecções dos tapetes tiveram seu inicio na noite de ontem e com duração por toda a madrugada, em um momento de descuido de alguns. Alguns vândalos, irresponsáveis “Não consigo adjetivos para classificar essas bestas Humanas, sem querer ofender as bestas”. Invadiram o local onde estavam sendo confeccionados os tapetes pisoteando e passando com veículos motorizados sobre alguns dos tapetes como verdadeiras bestas humanas como um ato de verdadeira irresponsabilidade e vandalismo.
Mas tudo isso foi superado pela determinação, empenho e superação dos membros das congregações de nossa cidade, pois no momento da passagem da procissão do Corpo de Cristo estavam todos os tapetes imponentes, lindos e maravilhosos como em todos os anos, para alegria dos turistas que nos visita.
Foi sem dúvida um dia muito especial para a cidade de Cabo Frio.
A todos um ótimo feriado.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS