COISA QUE O TERNO APRENDIZ NÃO PRENDEU É CALAR-SE, " POSTADO NO JORNAL DO TOTONHO EM 24/04/2011.


Mestre Totonho! Sobre o tópico referente o Carnaval, mesmo tendo certeza que vou torna-me repetitivo nas minhas argumentações e também tendo ciência que os últimos escândalos envolvendo gestores do Carnaval de nossa cidade tornar difícil advogar o Carnaval cabofriense, devido às acusações, sanções que só nos levar a julga que “nos”, os gestores do Carnaval não passamos de um bando de inoperantes que beira a incompetência.
Faço questão de frisar, que esses mesmos inoperantes e incompetentes mesmo com todas as nossas limitações somos responsáveis pela administração e evolução do “sem sobra de duvida” do segundo melhor Carnaval do interior do Rio de janeiro.
Mestre quando denominam o Carnaval de Cabo Frio como uns dos Carnavais amadores estão se referindo e comparando a qual Carnaval? Do Rio de Janeiro?
MESTRE! Há Carnaval e Carnavais não há comparação entre eles, cada um tem seu tempo de existência, sua evolução e seus custos. O Carnaval do Rio de Janeiro aproxima de um século de existência enquanto o de Cabo Frio ressurgiu a pouco mais de uma década, a verba destinada ao Carnaval total de Cabo Frio, beira os quatros milhões de reais, enquanto o custo de uma única escola mediana do Rio ultrapassa os cincos milhões, Só falta os acéticos ao Carnaval ao ler esse texto interpretar como:
_"O Aprendiz quer cinco milhões para cada escola de Cabo Frio. Não coloque palavras em minha boca!”.
Mestre! Não nego que nossa gestão necessita de ajuda para que sejam implementadas medidas que possa acompanhar o Carnaval que é evolutivo, necessitamos de pessoas com visão empresarial que oriente esses gestores em tornar os nomes das escolas de Cabo Frio em verdadeiras marcas, para o mercado e o mundo dos negócios, que é que todos nos desejamos e necessitamos.
Para isso varias medidas terá que ser tomadas, algumas medidas não será de caráter populista, como exemplo: Enxugar o numero de escola de samba do Município como também algumas medidas comportamentais exemplo: ”Eu” como administrador tenho que saber que a minha presença no Carnaval não é eterna, que em um processo de evolução, nem todos os seres sobrevive. Administração das escolas de samba não é baseada na hierarquia onde Eu: falo, sei, sou. Você cala e faz e
sim com uma administração participativa, aonde eu venha a me sentir uma engrenagem nesta maquina chama Escola de Samba, que é um bem do povo.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS