UM SONHO DE UMA UNIVERSIDADE INTERCONTINENTAL

UM SONHO DE UMA UNIVERSIDADE INTERCONTINENTAL

Caros amigos! Devido ter tantas vezes ouvido falar sobre a necessidade de uma Universidade Publica em Cabo Frio durante o pleito eleitoral deste ano, pelos diversos candidatos políticos de nossa cidade, passo a dividir com os amigos internautas um louco e belo sonho.

Sonhei que avistava uma planície de beleza sem igual, formada por vegetações diversas, entre rosas e cáquitos, bromélias e coqueirais com trilhas que levam a praias, rios e lagoas era tudo muito sem uma paisagem definida, era tudo muito global. No centro desta paisagem havia uma grande edificação que vista de um plano superior apresentava uma forma que lembrava uma desta nave espacial de filme de ficção cientifica, com partes arredondadas que se interligam entre si por corredores longos e cobertos com tetos de formato semicirculares.

O chão era como um tabuleiro de xadrez com quadrados nas cores brancas e pretas de mármore, no centro do salão principal havia um grande globo terrestre esculpido de peças de metais de diversos objetos como bicicletas, motores e peças de maquinários em geral, com cerca de dez metros de diâmetros, cercado por obras do escultor cabofriense *Ivan Cruz, que retratava o seu assunto preferido que seja brincadeiras de crianças como pular cordas, pular amarelinhas e soltar pipas. Em volta circulava jovens de todas as nacionalidades transportando materiais didáticos, em um convívio sem país e sem fronteiras, que realizavam juntos um grande esforço para se comunicarem, mantendo as suas culturas e individualidades nas suas vestes tradicionais, sem ter que aderirem a uma roupa com padrão ocidental ou oriental.

Era tudo muito unido e ao mesmo tempo individual, em que cada cultura sem ser uma cultura superior que predomine sobre as demais, tudo muito louco e lindo..
Vou voltar para a cama quem sabe este sonhos continuem com capítulos seqüentes,
Fui!!!!!!!!!!!!

*Ivan Cruz: Escultor cabofriense muito conhecido em Cabo Frio, criador das esculturas que retrata crianças em movimentos durante brincadeiras infantis expostas em nossa cidade.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS