URGENTE: GOVERNO BRASILEIRO INFORMA LIBERAÇÃO DOS BRASILEIROS QUE ESTÃO RETIDOS NA FAIXA DE GAZA, SEGUNDO CNN BRASIL

(crédito: foto reprodução/CNN Brasil)


Segundo informações da CNN Brasil aproximadamente às16h15min em seu quadro jornalístico "Breaking News" o governo brasileiro informou que os nomes dos nossos irmãos brasileiros que estão retidos em Faixa de Gaza terão os seu nomes incluídos na lista para ser repatriados ao Brasil.

Os brasileiros que aguardam para deixar a Faixa de Gaza foram autorizados, nesta quinta-feira (9), a deixar a área de conflito. As informações são da analista de Política da CNN Jussara Soares.

Ao todo, 34 pessoas pediram ao governo brasileiro para serem repatriadas. São 24 brasileiros e 10 palestinos familiares próximos que aguardam aval para saída de Gaza pela passagem de Rafah, na fronteira com o Egito.

O grupo de 34 brasileiros e seus familiares palestinos que está na Faixa de Gaza foi autorizado a deixar o território, um mês depois dos ataques do Hamas a Israel.

A informação foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores, que, em comunicado, afirmou que o ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, “assegurou” ao ministro Mauro Vieira “que brasileiros e familiares estarão na lista de estrangeiros autorizados a cruzar a fronteira amanhã (10)”.



A expectativa é que o desembarque em Brasília aconteça na manhã de domingo (12). O roteiro inclui três paradas técnicas: Roma, na Itália; Las Palmas, na Espanha; e Recife, já no Brasil.

O grupo de brasileiros está dividido entre duas cidades palestinas: 18 na cidade fronteiriça de Rafah, que liga a Faixa de Gaza ao Egito; e 16 em Khan Yunis.

Integrantes do governo disseram à CNN que há a expectativa de que os brasileiros sejam recebidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Base Aérea de Brasília no domingo, quando se completa um mês da chegada do primeiro grupo de repatriados vindo de Israel.

A inclusão do Brasil na lista de países autorizados a repatriar seus cidadãos acontece após a intensificação de gestões diplomáticas do governo Lula, que envolveram contatos com diversos países.

Comentários

Sousa disse…
Primeiramente graça a Deus por termos um ex presidente Bolsonaro, que fez tudo isso acontecer.

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS