ESCOLA MUNICIPAL PROMOVE PROJETO "CABO FRIO: LUGAR PARA LER E ESCREVER"

  

Escola Municipal do Angelim faz exposição para toda comunidade e responsáveis de todo trabalho desenvolvido ao longo do trimestre

Buscando desenvolver projeto sobre Patrimônio Cultural da cidade de Cabo Frio, a Escola Municipal do Angelim trabalhou no primeiro trimestre projeto de incentivo à leitura, levando os alunos a conhecer um pouco mais sobre os escritores cabofrienses, entre eles Walter Nogueira, Meri Damaceno, Thomas Araguti e Jannini Rosa.

De acordo com a diretora da unidade escolar, Juliana Gomes Soares, durante todo o projeto foi promovida uma feira literária.

– Tentamos contatos com diversos escritores para prestigiar o nosso evento, porém na data em questão não conseguimos contato. Após alguns dias, a Jannini Rosa entrou em contato e falou que se a Escola tivesse interesse em agendar uma visita ela iria com prazer – afirmou Juliana Soares.

O encerramento do projeto "Cabo Frio: Lugar para ler e escrever" e exposição para toda comunidade e responsáveis, todo trabalho desenvolvido ao longo do trimestre. O evento acontecerá neste sábado (13/6), a partir das 16h e contará com apresentações dos alunos falando sobre os autores estudados em sala de aula. Entre eles a autora Jannini Rosa, que estará presente falando com as crianças sobre a importância da leitura.

E após o evento acontecerá um festival de pizza, para arrecadar fundos para a Unidade.

Texto: Anneliese Lobo | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação.
Foto: Dilvulgação.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS