PSOL COBRA EXPLICAÇÕES DOS ENVOLVIDOS NA OPERAÇÃO PORTO SEGURO



O deputado federal Ivan Valente, líder da bancada do PSOL, na Câmara Federal, apresentou  na última  terça-feira, 4/12, uma série de requerimentos para ouvir os indiciados pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, na Comissão de Defesa do Consumidor.
No dia 23 de novembro de 2012 foi deflagrada pela Polícia Federal a Operação Porto Seguro com a finalidade de investigar o envolvimento de servidores do Executivo e de agências reguladoras num esquema para obter pareceres técnicos fraudulentos que seriam vendidos a empresas interessadas.
Os requerimentos convidam Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo; Paulo Vieira, ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), apontado como chefe do grupo investigado pela PF; Rubens Carlos Vieira, ex-diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac); e José Weber Holanda, ex-advogado-geral adjunto da União.
Para Ivan Valente, não foram apenas os cofres públicos que foram lesados pela ação da quadrilha, mas os próprios cidadãos brasileiros enquanto consumidores.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS