Buscas por pescador desaparecido no mar no RJ entram no terceiro dia Homem de 54 anos está desaparecido no Norte desde domingo (20). Helicóptero e navio-patrulha dão apoio às equipes nesta quarta-feira (23).


Do G1 RJ
Pelo terceiro dia consecutivo, a Capitania dos Portos faz buscas pelo pescador Uberci Gregório da Silva, de 54 anos, que caiu de um barco em alto-mar, em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, no domingo (20).  Segundo a Capitania dos Portos, um navio-patrulha e um helicóptero dão apoio às equipes nesta quarta-feira (23).
A Delegacia da Capitania dos Portos em Macaé informou que emitiu um alerta para que embarcações e aeronaves que passam pela região fiquem atentos. Também foi aberto um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. A previsão de conclusão é de 90 dias.
Uberci e mais três pescadores seguiam para pescar nas imediações da plataforma P-47. O grupo navegou cerca de 140 km quando Uberci caiu no mar. Os três pescadores chegaram na segunda-feira (21) no porto de Inguá. Eles estavam abalados com o desaparecimento de Uberci.
“A gente estava em quatro tripulantes e sempre revezando com um de vigia. Estávamos dormindo e quando eu acordei já não achei ele a bordo”, disse Antônio Elson da Silva.
De acordo com a Capitania dos Portos, a embarcação era legalizada e estava equipada com coletes salva-vidas.
Em janeiro deste ano, cinco pescadores desaparecem depois que um barco virou no Norte Fluminense. A Capitania dos Portos chegou a fazer buscas, mas os pescadores não foram encontrados
.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS