EM REUNIÃO, TEMER SINALIZA COM INVESTIMENTO DE APROXIMADAMENTE 13 MILHÕES PARA O CARNAVAL CARIOCA

Foto: Site "Feras do Carnaval"



Segundo informação do site "Feras do Carnaval", administrado pelo nosso irmão e amigo Cristiano Costa Amendoim enviada a esse blog. O presidente Michel Temer abriu um espaço de trinta minutos nesta terça-feira (25), em sua agenda para receber os dirigentes das escolas de sambas do Rio de Janeiro. 

O assunto em pauta foi o corte da verba para o Carnaval 2018, realizado pela Prefeitura Municipal da Cidade do Rio de Janeiro. Devido as dificuldades financeiras em que passa o estado e o municípios do Rio de Janeiro. 

Levando a governabilidade municipal a priorizar os investimentos em outras áreas como: saneamento básico, saúde e educação.  Temer solicitou de imediato ao novo Ministro de Cultura, implementações para  viabilizar o complemento da verba que falta para a realização do Carnaval Carioca, com a promessa de que a união poderá contribuir com aproximadamente R$ 13 milhões para os desfiles de 2018. 

Que somados com a quantia já garantidos pela Prefeito da cidade do Rio e a possibilidade de viabilizar mais 6,5 Milhões por meio da iniciativa privada. Cada agremiação do grupo especial, poderá receber a quantia de aproximada R$ 2,5 milhões.

O Sr° Castanheira, presidente da (A LIESA), Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro ao apresentar o orçamento e custos do Carnaval Carioca ao presidente Michel Temer, afirmou: "O Carnaval é um polo cultural de emprego e renda para o estado e deve receber apoio em massa de todos os órgãos direta e indiretamente envolvidas. Mesmo assim, por uma questão de responsabilidade com a palavra e o nome da instituição por ele presidida, Castanheira não garantiu a realização dos ensaios técnicos.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS