"SÁBADO CULTURA MAIS ESPORTE - MOVIMENTADO IGUABA" TEVE SUCESSO DE PÚBLICO EM IGUABA GRANDE

Foto: PMIG



Evento acontecerá todos os meses.


A Praça nova da Estação ficou agitada durante todo o sábado, o evento que aconteceu às 14h, terminou no final da noite, neste dia 22. Com competições de rimas, aulas de zumba a apresentações de danças e teatro, o dia contou com mais de quinze atividades diferentes abertas para todas as idades.

Com o objetivo de estabelecer uma interação com o público a Prefeitura de Iguaba Grande, através do Departamento de Cultura junto com a Subsecretaria de Esportes promoveram o movimento “Sabadão Cultura Mais Esporte – Movimentando Iguaba” com competição de Skate, aulas de zumba, dança sênior, passeio ciclístico, aulas recreativas, torneio de queimado, exposição de artesanato, grafite, doação de livros, exposição de aeromodelismo, batalha de rima, futebol e capoeira.  

Segundo o Diretor de Cultura, João Gabriel Cortez, o movimento é importante, pois traz valorização para a arte e estimula os jovens a se dedicarem com o que mais gostam de fazer. “Tivemos alguns registros em escolas do nosso município em que estavam tendo problemas com pichações, e ai levamos até esses jovens o conhecimento da arte do Grafite e hoje em dia, essas escolas não estão tendo mais problemas com esses alunos”, revelou o Diretor de Cultura, que acrescentou também que o Projeto nasceu a partir do momento em que sentiu a necessidade de se aproximar mais dos jovens.

A ideia de movimentar a Praça com atividades artísticas e esportivas, para o Subsecretário de Esportes, Marcelo Costa, motiva as pessoas a criarem interesse pelo exercício físico. “Tivemos muitos exercícios e atividades recreativas, além das pessoas conhecerem, elas também participaram. Esse tipo de evento é fundamental, pois traz um envolvimento muito grande com a comunidade”, destacou o Subsecretário.

O Projeto Sabadão Cultura Mais Esporte, acontecerá uma vez por mês. Em breve a nova data será divulgada.





*******************


Texto: Daniele Beldon.

Fotos: PMIG.

--


Daniele Beldon/Assessoria de Comunicação e Cerimonial.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS