VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE A QUEDA DO AVIÃO QUE TRANSPORTAVA O TIME DO CHAPECOENSE QUE CEIFOU A VIDA DE 71 PESSOAS




Depois da tragédia, o que fica? Apenas a tristeza de familiares, amigos, conhecidos e de quem idolatrava alguns jogadores da Chapecoense. O acidente com o time, nesta terça-feira (29), chocou o Brasil e o mundo.

E as imagens que correm o mundo são muitas, mas uma está se tornando símbolo do momento: um jovem torcedor que aparece visivelmente abalado, sentado nas arquibancadas vazias do estádio.


Cerca de 700 torcedores da Chapecoense se reúnem nos arredores do estádio Arena Condá, em Chapecó (SC), após o acidente envolvendo o avião que transportava a delegação do clube para Medellín, na Colômbia. Os torcedores fazem uma vigília e acompanham a chegada dos jogadores que não viajaram para a final da Copa Sul-Americana.
Com os portões do estádio fechados, os chapecoenses se aglomeram no estacionamento do Centro de Eventos, onde entoam cânticos de apoio e realizam rodas de oração pelas vítimas.

Os jogadores que não viajaram com a delegação também chegam à Arena Condá em busca de mais informações. Todos visivelmente emocionados, chorando muito com a perda dos colegas e amigos. Parentes das vítimas permanecem na Arena Condá à espera de informações.


A polícia do departamento de Antioquia, na Colômbia, informou que 71 corpos já foram retirados dos destroços da aeronave que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia.
O Departamento de Aviação Civil da Colômbia divulgou uma nota com o balanço da operação, dizendo que 70% dos corpos estavam na fuselagem e 30% se encontravam espalhados pelo terreno, onde estavam os seis sobreviventes.


O grupo de investigações da Aeronáutica Civil colombiana, órgão equivalente à Anac no Brasil, encontrou as duas caixas pretas do avião que caiu com a delegação da Chapecoense nas proximidades de Medellín. O chefe de comunicação da instituição, Uriel Bedoya, confirmou a informação ao G1 e publicou foto no Twitter segurando um dos objetos.

As investigações sobre os motivos do acidente ocorrerão com a ajuda de três profissionais ingleses, enviados por autoridades britânicas, visto que a aeronave da companhia boliviana Lamia foi construída pela British Aerospace.

As buscas pelos corpos das vítimas da tragédia aérea envolvendo a delegação da Chapecoense foram encerradas.


Segundo o Globoesporte.com, a Unidade Nacional para Gestão de Risco e Desastres da Colômbia contabilizou 71 mortos e seis sobreviventes.


As informações foram confirmadas pelo diretor geral da unidade de resgate local, Carlos Iván Márquez.




Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS