CAMINHÃO ATROPELA MULTIDÃO NA COMEMORAÇÃO DA FESTA DA BASTILHA NA FRANÇA CAUSANDO 30 MORTES

"Foto divulgação."



Um caminhão atropelou uma multidão que se dispersava das comemorações do Dia da Bastilha em Nice, na França, causando mais de 70 mortos e 100 feridos na noite desta quinta-feira (14), segundo da BFMTV. O ataque aconteceu na região central na cidade, na Promenade des Anglais. Pelo Twitter, a prefeitura da região recomendou que a população fique em casa. 

Informações da emissora portuguesa SIC afirmam que membros do grupo terrorista Estado Islâmico comemoram o atentado em mensagens do serviço de mensagens Telegram.

Também pela rede social, o prefeito da região Alpes-Maritimes Cristian Estrosi cita "dezenas de mortos" e afirma que outras informações sobre a ocorrência virão a seguir. Testemunhas que estão no local relatam ver muitas pessoas feridas e mortas, segundo o jornal Le Figaro.

Segundo a emissora BFM-TV, afiliada da CNN, houve troca de tiros entre os três ocupantes do caminhão e a polícia. O motorista do veículo teria sido morto e um cúmplice está em fuga. De acordo com a agênca AFP, o veículo branco circulava em alta velocidade no momento do atropelamento. A área em torno da praça Mássena foi isolada pela polícia.


Fonte: G1

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS