PREFEITURA DE CABO FRIO REALIZA REFORMAS NO TEATRO MUNICIPAL



São inúmeros os pontos culturais e atrações para os moradores e turistas em Cabo Frio. A cidade conta elementos culturais, históricos, alguns deles inclusive constituindo um patrimônio histórico-cultural como o Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb.

         Há duas semanas o Teatro Municipal, localizado no bairro Algodoal, passa por reformas de recuperação parcial. O patrimônio foi construído em 1996 e inaugurado em 1997, desde então se tornou um point cultural para população.

       
Segundo o Secretário de Obras Paulo Castro a planilha de reformas conta com, pintura externa e interna, troca dos tapetes vermelho e os de borrachas, além de troca de peças e manutenção da estrutura externa de entrada.
  

Sobre o Teatro:

      
O Teatro Municipal da cidade foi construído em 1997, com estilo arquitetônico italiano. O telhado é no estilo colonial e o interior é composto por arquibancadas em formato de ferradura que proporcionam uma ampla visibilidade da cena.

     
O espaço conta com encenações de espetáculos infantis e adultos, shows acústicos, seminários, palestras, cursos de teatro, dança, circo e pesquisas relacionadas ao universo das artes cênicas em geral.

      
A lotação pode chegar a 350 lugares, sem as cadeiras; e 270, com cadeiras. As apresentações de teatro, grupos de dança ou encenação teatral com textos escritos por artistas da região têm preferência no local, o que não impede a presença de personalidades famosas.


SERVIÇO:


Endereço: Rua Aníbal Amador do Valle, Cabo Frio - Rio de Janeiro
Telefone: (22) 2645-4472

Email: teatromunicipaldecabofrio@gmail.com 
Horário de funcionamento: Administração, de segunda a sexta, das 8h às 18h Venda de ingressos de ter a dom, a partir das 13h.



Texto: Flávia Lira
Fotos: Divulgação | PMCF

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS