UVA ORIENTA SOBRE O PREENCHIMENTO DA DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA

Foto: Receita Federal de Caxias deve receber 123.650 declarações, fotógrafo Fabrizio Motta / Agencia RBS."


Serviço gratuito está disponível aos contribuintes de segunda a sexta, das 18h30 às 22h.

A duas semanas do prazo final para a entrega das declarações do Imposto de Renda Pessoa Física, muitos contribuintes ainda não acertaram as contas com a Receita Federal. Para esclarecer dúvidas, nesta segunda-feira, 18, a partir das 19h, a Universidade Veiga de Almeida (UVA) recebe o contabilista e advogado Edson Vander Andrade, que apresentará as novidades deste ano. A palestra, que acontece no auditório principal do campus Cabo Frio, é aberta à comunidade em geral.

O serviço gratuito de orientação à comunidade segue até o dia 29 de abril, das 18h30 às 22h, realizado por acadêmicos do curso de Ciências Contábeis. Os interessados devem procurar o ponto de atendimento na Veiga de Almeida, em frente ao auditório, munidos de todos os documentos necessários para o preenchimento da declaração do ano-base 2015. É indispensável apresentar o informe de rendimento e comprovantes com gastos na área da saúde, educação e doações deduzíveis. O coordenador de Ciências Contábeis, professor Paulo César de Souza, explica que além da orientação, os alunos estão aptos a fazer a verificação final das declarações já preenchidas. Nesse caso, é necessário trazê-la em pen drive ou apresentar senha eletrônica. “O momento é oportuno para que os futuros profissionais pratiquem uma das atividades comuns à profissão, sem contar que estão prestando um serviço voluntário à sociedade”, ressalta o coordenador.

Capital:

Na cidade do Rio de Janeiro, o Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) da Universidade Veiga de Almeida realiza atendimento de terça a sexta-feira, no Escritório Modelo, no campus Downtown. O serviço conta com a parceria da Receita Federal e também é possível fazer o Cadastro de Pessoa Física (CPF). O horário de funcionamento é das 15h às 18h, exceto às quartas, quando o atendimento ocorre das 9h às 12h. O campus da Veiga fica no shopping Downtown, localizado na Av. das Américas, nº 500, Barra da Tijuca. O atendimento é feito na sala 210.

**************

Att,

Andréa Luiza Collet
Diretoria Executiva de Marketing, Matrículas & Comunicação

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS