CASA DE PASSAGEM DE CABO FRIO APURA DENÚNCIA




Nesta semana, em uma recente denúncia feita pela população, a equipe técnica da Casa de Passagem esteve fazendo abordagem em pessoas em situação de rua na Rua Arízio Gomes Batista.A equipe técnica da casa foi averiguar a situação onde foram encontradas diversas pessoas em situação de rua. 


No local foi montado um acampamento feito de modo irregular no qual a equipe da Casa de Passagem retirou.

A casa de Passagem conta com o apoio da população que para ajudar a manter a equipe informada sobre a ocorrência de pessoas em situação de rua. É importante lembrar sempre que é necessário respeitar a legislação específica que protege as pessoas em situação de rua e também as normas constitucionais.

O objetivo principal é atender essas pessoas de forma qualificada e personalizada, de modo a promover, de maneira conjunta com o usuário, o processo de saída das ruas, com dignidade e resgate da autonomia.

Os atendimentos são feitos por uma equipe multidisciplinar, composta por assistentes sociais, psicólogos e cuidadores. Equipes fazem rondas 24 horas, todos os dias e abordam as pessoas em situação de rua, abrindo para elas a primeira porta para a saída das ruas. Assim elas são convidadas a irem à Casa de Passagem.

A população cabofriense pode ajudar o trabalho das equipes da Casa de Passagem de duas formas. Uma delas é informando a presença destas pessoas nos locais públicos. Dessa maneira a ronda passa a ser mais específica.

O telefone para informações é 2645-6837.  A Casa de Passagem fica na Rua Vitória, lote 13, quadra 20, no bairro Palmeiras. O horário de funcionamento é de 2ª a 6ª feira, de 8h às 17h, e plantão 24 horas, todos os dias.



Fonte: Redação da Secretaria Municipal Comunicação Social de Cabo Frio.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS