METADE DO PAÍS ACHA QUE 'BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO'



Segundo pesquisa Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 50% dos brasileiros disseram acreditar nesse argumento; os contrários são 45%; para o ouvidor das polícias de SP, Julio Cesar Fernandes Neves, índice fomenta a letalidade das corporações policiais: "Estão autorizando o mau policial a fazer Justiça com as próprias mãos. Esse tipo de pessoa induz o mau policial a cometer o maior erro da sua vida".


247 Fonte: Jornal 247.

Uma pesquisa Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública aponta que 50% dos brasileiros disseram acreditar que 'bandido bom é bandido morto'. Os contrários são 45%.

O instituto ouviu 1.307 pessoas em 84 cidades com mais de 100 mil habitantes. Para o sociólogo Renato Sérgio de Lima, vice-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, essa divisão pode ser vista com uma janela para a mudança no sistema da polícia.

Já o ouvidor das polícias de SP, Julio Cesar Fernandes Neves, acredita que o índice fomenta a letalidade das corporações policiais: "Estão autorizando o mau policial a fazer Justiça com as próprias mãos. Esse tipo de pessoa induz o mau policial a cometer o maior erro da sua vida".

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS