VEJAM O VÍDEO - POR QUESTÃO DE SEGURANÇA O AQUEDUTO DA ANTIGA ÁLCALIS DA CIDADE DE ARRAIAL DO CABO, É IMPLODIDO



Fonte: Site (RC24hs) Site da Repórter Renata Cristiane 24 Horas.

Na manhã deste domingo (13), a prefeitura municipal com auxilio das instituições competente realizaram a  implosão do aqueduto da antiga Álcalis, na Praia Grande. A estrutura foi construída nos anos 1970 e servia para abastecer  de água às caldeiras da empresa, que fechou há 15 anos. Desde então, nenhum tipo de manutenção foi realizada havendo risco de desmoronamento. A implosão foi realizada por questões de segurança da população que mora no entorno. 


Famílias de 70 casas da região tiveram que deixar suas residências nesta manhã, cerca de duas horas antes da implosão. Os moradores devem voltaram para suas casas ainda pela manhã e a energia elétrica - desligada na madrugada deste domingo (13) deve ser restabelecida após as 14h.



Este é o segundo aqueduto da Álcalis a ser implodido. O primeiro foi da Prainha, que aconteceu em agosto de 2009. A implosão atende a ordem judicial do Ministério Público do Estado contra o DER-RJ (Departamento de Estrada e Rodagem do Estado do Rio de Janeiro), a Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo e a Álcalis.





Veja vídeo do momento da implosão do aqueduto:






Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS