11 DAS 15 DA PASSAGEIROS QUE FALECERAM NO ACIDENTE DE PARATY ERAM MULHERES



Fonte: Jornal O DIA.

O Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis identificou na manhã desta segunda-feira (7) quatro das 15 vítimas mortas no grave acidente envolvendo um ônibus em Paraty, na Costa Verde do estado. A estudante de Direito Juliana Rocha Medeiros dos Santos, de 26 anos, Vanilda Santana de Moura, de 62 anos, Gabriele Matheus de Macedo, 21, que são de São Paulo e passavam o feriado na cidade.


Fonte: Agência Brasil. 

O quarto corpo foi identificado por familiares que moram em Trindade ainda ontem como Bruno Mariani da Silva, de 21 anos. A vítima levada em estado grave para o Hospital de Paraty e que morreu foi identificada como Thalita Amâncio. Seu corpo seguirá para o IML.

O instituto também constatou que dos 15 corpos, quatro eram homens jovem e 11 mulheres, entre elas três idosas. A maior dificuldades na identificação é a falta de documentos.

Ao longo desta segunda-feira a lista de corpos identificados deve aumentar. Alguns corpos foram reconhecidos por amigos, mas para que a identificação seja oficial um documento da vítima deve ser apresentado. Muitos dos ocupantes do ônibus eram turistas que estavam curtindo o feriadão de Sete de Setembro na cidade e seguiam para o distrito de Trindade.

Segundo o Bom Dia Rio, Bruno Mariani da Silva, de 21 anos, era de São Paulo e seguia para Trindade para visitar a mãe e o padrasto. Muitas pessoas que tinham parentes visitando a cidade ligam a todo momento para o IML na tentativa de saber informações, mas a falta de documentos dificulta.

A Prefeitura de Paraty voltou a alterar o número de feridos, que pulou de 59 para 67 — entre elas a Thalita Amâncio, que morreu no hospital da cidade. Todas elas tiveram o primeiro atendimento no hospital do município e três permanecem internadas. As outras vítimas foram transferidas para hospitais do Rio e São Paulo.

Ana Carolina Silva Araújo, Renata Diniz Viela, Rodrigo Fon, Açucena dos Santos Nascimento, Eike Felipe Nascimento e Ena Almeida foram levados no Hospital de Paraty. Wilson Carvalho Leão foi transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.

Sabina Hidenil, Edvaldo José de Brito e Florência Cantos foram transferidos para um hospital de Caraguatatuba, no litoral Norte de São Paulo.

A Prefeitura de Paraty voltou a alterar o número de feridos, que pulou de 59 para 67 — entre elas a Thalita Amâncio, que morreu no hospital da cidade. Todas elas tiveram o primeiro atendimento no hospital do município e três permanecem internadas. As outras vítimas foram transferidas para hospitais do Rio e São Paulo.

Festas na cidade canceladas:

A Prefeitura de Paraty cancelou o desfile cívico de Sete de Setembro, que ocorreria nesta manhã em luto às vítimas. Toda a programação das festividades em homenagem à Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade, também foram canceladas.

O coletivo tombou em uma região conhecida como Morro do Deus me Livre, na estrada que liga o centro da cidade ao distrito de Trindade. O acidente aconteceu no início da tarde, por volta das 13h, cerca de 30 minutos depois de o veículo ter deixado Paraty, lotado de turistas cariocas e paulistas. Segundo alguns socorristas o local onde aconteceu a tragédia é de difícil acesso, e dois helicópteros auxiliaram no socorro.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS