FESTA E EMOÇÃO MARCAM OS PRIMEIROS JOGOS INCLUSIVOS REALIZADO PELO GOVERNO MUNICIPAL DA CIDADE DE CABO FRIO




Vôlei por tempo e cabo de guerra foram as principais disputas dos jogos, onde as equipes se misturavam e se divertiam a todo instante, provando que o que realmente importa é a inclusão

Começou e terminou com muita festa os “I Jogos Inclusivos”, organizados pela Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, onde se abriu a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que este ano teve o tema “Inclusão se conquista com autonomia”.

Quase 200 alunos marcaram presença no evento, que teve a participação das APAEs de Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, Iguaba, Araruama e Casimiro de Abreu, além das Pestalozzis de Araruama e Saquarema.


Com entrada gratuita, na abertura teve apresentação solo de balé com uma aluna de Casimiro de Abreu, um grupo de capoeira de Araruama, um grupo de dança da APAE de Búzios, além de uma apresentação de balé do projeto “Crescendo com o Esporte”, e coube ao secretário de Esporte e Lazer, Alfredo Gonçalves, a condução do evento como locutor.

– Já fizemos vários eventos esportivos em nossa Cidade nesses dois anos e alguns meses que estamos à frente da Secretaria, e nenhum desses pode ser comparado com os Jogos Inclusivos. O ginásio esteve lotado de amor, inocência, comprometimento e afeto, além de pessoas dispostas a ajudar a realizar sonhos de crianças, adolescentes e adultos que buscam, a todo o momento, novos espaços e oportunidades, e que na maioria das vezes são excluídos por pura ignorância – afirmou o secretário.


Vôlei por tempo e cabo de guerra foram as principais disputas dos jogos, onde as equipes se misturavam e se divertiam a todo instante, provando que o que realmente importa é a inclusão. Além de um lanche, todos os alunos ganharam medalhas de participação. O evento se encerrou com um aulão de zumba, realizado pelo núcleo do projeto socioesportivo “Crescendo com o Esporte”.

Texto: Téo Arrabal | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Fotos: Horácio CF Zone e Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Cabo Frio.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS