BIÓGRAFO FERNANDO MORAIS POSTA EM SEU FACEBOOK FOTO DA PRESIDENTE DILMA EM SEU BAILE DE DEBUTANTE

        Foto: A presidente Dilma Rousseff, ao centro brindando com amigas no seu baile de debutante 

Biógrafo Fernando Morais divulga no Facebook foto de “Dilminha”, aos 15 anos, em Belo Horizonte. Ele prepara livro sobre trajetória de Lula entre 1980 e 2010.

Fonte: Congresso em Foco.


Logo depois Dilminha (ao centro) foi pro sul e trocou a taça de champã por um pau-de-fogo”, diz Fernando Morais, em referência à passagem da então estudante para grupos de luta armada contra a ditadura.

Considerado um dos principais biógrafos do país, o escritor e jornalista Fernando Morais publicou em seu perfil no Facebook uma imagem de 1962 em que a então estudante Dilma Vana Rousseff aparece, segundo ele, em seu baile de debutante. Na foto, Dilma brinda com amigas do tradicional Colégio Sion, de Belo Horizonte, sua cidade natal.

“Foto expropriada da página do André Presuntinho.Logo depois Dilminha foi pro sul e trocou a taça de champã por um pau-de-fogo”, escreveu Fernando Morais, referindo-se à passagem da presidenta por grupos que combatiam a ditadura militar. Dilma participou da Política Operária (Polop), e do Comando de Libertação Nacional (Colina). Perseguida pela ditadura militar, ela abandonou o curso de Economia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e passou a viver na clandestinidade. No início dos anos 1970, Dilma passou quase dois anos presa e foi torturada por militares.

Fernando participou ativamente da campanha à reeleição de Dilma no ano passado e chegou a ser cotado para o Ministério da Cultura. Autor de livros como Chatô: o rei do Brasil, A ilha, Olga e Os últimos soldados da guerra fria, o escritor trabalha em um livro sobre o ex-presidente Lula no período entre 1980 e 2010.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS