PREFEITURA DE CABO FRIO E COMSERCAF LEVAM CULTURA E LAZER PARA A POPULAÇÃO ATRAVÉS DO PROJETO "CINEMA NOS BAIRROS"



Com o apoio da Prefeitura, projeto teve programação especial na semana de aniversário de Cabo Frio

O final de semana de aniversário de Cabo Frio foi de festa no Guarani, Jardim Caiçara e Vila do Sol. Para comemorar o aniversário da cidade, a Prefeitura de Cabo Frio e a COMSERCAF levaram para essas comunidades o projeto "Cinema nos Bairros". Os filmes exibidos durante as apresentações foram escolhidos pelas próprias associações de moradores, depois de uma consulta popular realizada nos bairros.

Segundo o presidente da Associação de Moradores e Amigos de Cabo Frio (UNI-Amacaf), Bené do Village, a iniciativa é muito positiva.

- Nós da União das Associações de Moradores, representando 62 associações de moradores e os lideres comunitários, agradecemos a realização do projeto. É uma bela iniciativa. A Prefeitura e a COMSERCAF estão de parabéns pelo trabalho – destacou.

O projeto "Cinema nos Bairros" começou a ser desenvolvido pela COMSERCAF no ano passado com o objetivo de levar para a população uma opção de diversão e lazer. A programação é formada pelos principais sucessos de bilheteria tanto do cinema nacional quanto do internacional. A estrutura montada é de primeira linha: um telão inflável de 8m de largura por 4,5m de altura, 200 cadeiras, projetor de alta definição, som e imagem digitais aguardam pelo público, de crianças a idosos, para as sessões gratuitas.

- Esse projeto cultural tem a proposta de transformar praças públicas em cinemas a céu aberto. É algo na linha “se o público não vai ao cinema, o cinema vai até o público” –  diz o presidente da COMSERCAF, Toninho Corrêa.


Texto e fotos: Alexandra de Oliveira | Assessoria de Imprensa da COMSERCAF

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS