UVA REALIZA FEIRA DE ESTÁGIOS E INTERCÂMBIO EM NOVEMBRO, ABERTA À COMUNIDADE ESTUDANTIL DA REGIÃO DOS LAGOS




Feira aproxima universitários e mercado

Um espaço para dialogar com o mercado, visualizar tendências profissionais e encontrar o diferencial para o currículo. Estas são algumas das oportunidades da primeira edição da Feira de Estágios e Intercâmbio que a Universidade Veiga de Almeida (UVA) promove, no mês de novembro, voltada a estudantes universitários de toda Região dos Lagos. Estandes de empresas conceituadas, ciclo de palestras, troca de informações e atividades culturais marcarão o evento, nos dias 17 e 18, das 10h às 21h, com entrada franca.

“As empresas estão cada vez mais exigentes. Além de características como conhecimento da área e proatividade, o domínio de uma segunda língua tornou-se essencial”, ressalta o gestor de Estágios da UVA, Tiago Lima. A Feira de Estágios e Intercâmbio pretende, ainda, estimular o empreendedorismo e a inovação.

Já confirmaram presença empresas de diferentes segmentos, entre elas, National Oilwell Varco, Sal Cisne, Concessionária Águas de Juturnaíba, Previu Consultoria e CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola. Já as opções de intercâmbio serão apresentadas pelas empresas CI, Egali, IE, Student Travel Bureau e World Study. A programação cultural será comandada pela Privilège e contará com o espaço literário da Sabor e Saber.

Palestras

Entre os temas abordados nas palestras estão processo seletivo, entrevistas de emprego e estágio e a importância do intercâmbio para a vida profissional. Na ocasião, serão apresentados diferentes roteiros que oferecem oportunidades para estudantes brasileiros, como Canadá, Austrália, Irlanda e Nova Zelândia, além dos tradicionais Estados Unidos e Inglaterra.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS