QUATRO ESCOLAS MUNICIPAIS DE CABO FRIO TÊM FILMES SELECIONADOS PELA MOSTRA DE GERAÇÃO QUE É O SEGMENTO INFANTO- JUVENIL DO FESTIVAL DO RIO,( DE 24 DESETEMBRO a 08 de OUTUBRO) CONFIRA OS FILMES SELECIONADOS E AS ESCOLAS , CABO FRIO FOI O ÚNICO MUNICÍPIO DA REGIÃO DOS LAGOS , SAIBA MAIS


 Quatro escolas municipais de Cabo Frio têm filmes selecionados pela Mostra Geração que é o segmento infanto-juvenil do Festival do Rio que acontecerá entre 24 de setembro e 08 de outubro no Rio de Janeiro.

O Festival é o maior evento audiovisual da América Latina com curtas brasileiros e longas internacionais na programação, dedicados a crianças e jovens. E até mesmo vídeos produzidos por eles dentro do programa Vídeo Fórum que neste ano está com edição especial de 15 anos trazendo centenas de títulos de mais de 60 países durante todo o Festival. Os educadores também têm diversas atividades e encontros especiais oferecidos pela Mostra Geração.

Foram ao todo 117 filmes inscritos e apenas 51 selecionados, dentre os quais, estão representantes da Itália, Argentina, Espanha, além de filmes de vários estados brasileiros.
Os filmes selecionados de Cabo Frio foram:
  • NEM-NEM, TÔ FORA! – E. M. Prof. Edilson Duarte
  • A PARTIDA DE FUTEBOL – E. M. Prof. Zélio Jotha
  • INDIANISMO – C. M. Prof.ª Elza Maria Santa Rosa Bernardo
  • SIMPLES EVASÃO – C. M. Rui Barbosa
Embora os filmes cabo-frienses tenham sido inscritos e orientados pelos professores Multiplicadores Tecnológicos das escolas municipais, eles foram elaborados pelas equipes das escolas, ou seja, de pequenos e jovens autores, com idades de até 18 anos e não universitários, conforme determina o regulamento da Mostra

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS