CABO FRIO PROMOVE O II ENCONTRO MUNICIPAL DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL




 

Inscrições para o evento, voltado para profissionais de educação que trabalhem com informática educativa, já estão abertas

A Prefeitura de Cabo Frio já abriu as inscrições para a segunda edição do Encontro Municipal de Tecnologia Educacional (EMTEC). O evento está marcado para o dia 23 de outubro, no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb.

A organização do encontro é do Departamento de Formação Continuada (DEFOC) da  Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME). O encontro será voltado para todos os profissionais da Educação de Cabo Frio e também de outros municípios, incluindo professores da rede municipal, estadual e particular de ensino, que trabalhem com Informática Educativa ou que utilizem a tecnologia em sala de aula.

As inscrições para o evento e para apresentações de trabalhos vão até o dia 26 de setembro. Já as aprovações e correções de artigos tem prazo final em 3 de outubro. Os profissionais interessados em participar poderão se inscrever pelo blog oficial do evento http://emteccabofrio2014.blogspot.com.br. Os inscritos serão confirmados através de e-mail e, após o evento, todos irão receber declaração.  As vagas são limitadas.

O chefe da Divisão de Informática Educativa, professor Luciano Santos, explica que o objetivo principal é fomentar reflexões e troca de conhecimentos sobre o uso educacional dos diversos recursos tecnológicos disponíveis nas escolas.

– Os profissionais da Educação, principalmente os professores multiplicadores tecnológicos, aproveitam o momento para compartilhar suas experiências bem sucedidas e ainda trocarem ideias sobre planejamento, incorporação e avaliação das tecnologias da informação e comunicação no cotidiano docente. Um momento riquíssimo para todos nós, que buscamos atuar com compromisso e garantir o bom uso das ferramentas digitais tanto por parte dos professores, como dos alunos – enfatiza o professor.

EMTEC 2014 contará com palestra da Dra. Patrícia Peck, especialista em Direito Digital. Ela abordará um assunto bastante polêmico e importante no dias de hoje: "o uso ético, seguro e legal da tecnologia nas escolas". O evento seguirá com mostras de trabalhos realizados em escolas de Cabo Frio e também de municípios vizinhos. Haverá também a Mostrinha Competitiva de Vídeos – uma pequena mostra de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido na rede municipal de Educação cabofriense. Até o momento já são 14 vídeos, produzidos em escolas, inscritos para a mostra.  


Texto: Anneliese Lobo | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS