CENTRO DE CONVIVENCIA DO IDOSO EM TAMOIOS AVANÇA COM ATIVIDADES DIÁRIAS




Ações atraíram mais de 3 mil pessoas em apenas 18 meses da unidade

As atividades diárias dirigidas para o morador de Tamoios que faz parte da melhor idade contabilizam mais de três mil idosos registrados em pouco mais de um ano. O novo espaço do Centro de Convivência do Idoso (CCI)  instalado às margens da Rodovia Amaral Peixoto n 04, KM 133, lado praia, no bairro Unamar, se consolida como um dos projetos mais expressivos da Prefeitura de Cabo Frio dedicado a um público específico.

O objetivo do CCI é integrar cada vez mais os moradores com atividades que vão além de encontros casuais. O projeto oferece oficina de artesanato; oficina de tapeçaria; oficina de pintura; aula de dança cigana; aula de carimbo; aula de biscuit; aula de reciclagem; aula de yoga; atendimento com nutricionista e fisioterapeuta, além do cultivo de uma horta, pelos próprios idosos. O centro disponibiliza também uma professora de educação física, para a realização de atividades físicas, e uma técnica de enfermagem, para aferição da pressão arterial, medição das taxas de glicose, troca de curativos e banho aos idosos que necessitam de atendimento especial em domicilio.

Diariamente são realizadas aulas de alongamento, de segunda a sexta-feira a partir das 07h, na orla da praia de Tamoios, no trecho próximo ao Centro de Convivência, seguida de uma caminhada.
  
Para o superintendente do CCI,  Wanderson Fabiano Jotta,  o Wanderson do Samburá, o trabalho despertou o interesse de outros municípios como Rio de Janeiro e cidades da Baixada Fluminense que convidaram integrantes do CCI para se apresentarem em eventos dos próprios municípios.

– No próximo dia 17, a convite da Secretaria de Cultura de Duque de Caxias, os integrantes das oficinas de dança do CCI de Tamoios estarão na abertura da “Festa da Cultura”, daquela cidade – disse.

Os idosos moradores de Tamoios podem se cadastrar de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, com a documentação: xerox de identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4. A avaliação física é realizada apenas nas segundas, quartas e sextas, no mesmo horário. Após a avaliação o idoso recebe gratuitamente um kit, contendo um boné, camiseta e uma garrafa "squeeze", além de uma cópia do Estatuto do Idoso.

O Centro de Convivência do Idosos CCI, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para outras informações, o telefone é (22) 2630-0513.


Texto e fotos: Katyuscia Chaparral | Assessoria de Imprensa da Subprefeitura de Tamoios

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS